A UCI espera tomar uma decisão sobre a aprovação dos freios a disco em bicicletas de estrada para uso em corridas profissionais dentro dos próximos seis meses.
O respeitado engenheiro bicicletas Dimitris Katsanis, foi eleito como consultor técnico da UCI no início do ano, ele tinha convidado fabricantes como a SRAM, Shimano e Campagnolo a fornecer informações em quanto tempo eles teriam seus sistemas prontos para uso pelos profissionais, Katsanis espera respostas nas próximas semanas.
Ele disse : “Estou esperando a partir de algumas respostas dos fabricantes Porque com a introdução de uma nova tecnologia que precisamos para ter certeza de que nós podemos fazer isso de uma forma agradável e suave e não tenhamos grandes problemas..
“Número um é a disponibilidade do equipamento. Devemos ter essas respostas dentro das próximas duas semanas. Dependendo da resposta, a UCI vai trabalhar com os fabricantes para [discutir] quando seria um bom momento para introduzir os freios a disco . “
Ele se recusou a especificar uma data para que os freios a disco pode ser visto pela primeira vez em competições como o Tour de France e Giro d’Italia.
Atualmente Shimano está liderando o caminho com um sistema de corrida-pronto, SRAM prometeu uma versão retrabalhada de seus discos hidráulicos em meados de abril e a Campagnolo esta trabalhando em um sistema também. Campagnolo recusou a comentar sobre o status de seu projeto interno.
Katsanis também enfatizou que toda a indústria bicicleta precisava estar pronto: “Não são apenas os freios – você precisa ter quadros apropriados, rodas, garfos … precisamos ter certeza de que há um pacote disponível para praticamente todo mundo que queira usá-los. “
Em uma conversa em separado, um porta-voz da UCI, disse o órgão espera uma decisão dentro de seis meses.
Katsanis sugeriu que os sistemas de freios hidráulicos será obrigado a ter um padrão global – muito provavelmente uma futura norma ISO mundial deverá ser introduzida no início de agosto.
“Há um novo padrão ISO que entra em vigor … neste verão. Precisamos descobrir a aplicabilidade desta norma.
“O padrão ISO parece muito bom. Minha intenção é tentar passar este tipo de trabalho para este tipo de organização que tem exércitos de engenheiros queestão trabalhando para definir o padrão, isso é o correto.”
Engenheiro sênior e líder de projetos da Cannondale, Peter Denk, disse que uma decisão a favor dos freios a disco seria um “divisor de águas”.
O respeitado engenheiro bicicletas Dimitris Katsanis, foi eleito como consultor técnico da UCI no início do ano, ele tinha convidado fabricantes como a SRAM, Shimano e Campagnolo a fornecer informações em quanto tempo eles teriam seus sistemas prontos para uso pelos profissionais, Katsanis espera respostas nas próximas semanas.
Ele disse : “Estou esperando a partir de algumas respostas dos fabricantes Porque com a introdução de uma nova tecnologia que precisamos para ter certeza de que nós podemos fazer isso de uma forma agradável e suave e não tenhamos grandes problemas..
“Número um é a disponibilidade do equipamento. Devemos ter essas respostas dentro das próximas duas semanas. Dependendo da resposta, a UCI vai trabalhar com os fabricantes para [discutir] quando seria um bom momento para introduzir os freios a disco . “
Ele se recusou a especificar uma data para que os freios a disco pode ser visto pela primeira vez em competições como o Tour de France e Giro d’Italia.
Atualmente Shimano está liderando o caminho com um sistema de corrida-pronto, SRAM prometeu uma versão retrabalhada de seus discos hidráulicos em meados de abril e a Campagnolo esta trabalhando em um sistema também. Campagnolo recusou a comentar sobre o status de seu projeto interno.
Katsanis também enfatizou que toda a indústria bicicleta precisava estar pronto: “Não são apenas os freios – você precisa ter quadros apropriados, rodas, garfos … precisamos ter certeza de que há um pacote disponível para praticamente todo mundo que queira usá-los. “
Em uma conversa em separado, um porta-voz da UCI, disse o órgão espera uma decisão dentro de seis meses.
Katsanis sugeriu que os sistemas de freios hidráulicos será obrigado a ter um padrão global – muito provavelmente uma futura norma ISO mundial deverá ser introduzida no início de agosto.
“Há um novo padrão ISO que entra em vigor … neste verão. Precisamos descobrir a aplicabilidade desta norma.
“O padrão ISO parece muito bom. Minha intenção é tentar passar este tipo de trabalho para este tipo de organização que tem exércitos de engenheiros queestão trabalhando para definir o padrão, isso é o correto.”
Engenheiro sênior e líder de projetos da Cannondale, Peter Denk, disse que uma decisão a favor dos freios a disco seria um “divisor de águas”.