sexta-feira, 15 de novembro de 2013

OLIMPÍADA - Tipo de percurso pode definir presença de Alberto Contador na Rio 2016

Créditos das Fotos: Pedro Monteiro/ FMA Noticias
Tipo de percurso pode definir presença de Alberto Contador na Rio 2016
A participação do maior ciclista da atualidade nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, está condicionada à definição do tipo de percurso. Na visita que fez ao Brasil, à convite da Specialized, o espanhol Alberto Contador revelou que sonha em competir na Olimpíada, mas vai aguardar para saber como será o percurso da prova de estrada. “Representar o seu País é sempre uma satisfação enorme. Antes de tudo, tenho de ver qual será o meu estado físico e qual será o percurso para saber se tenho possibilidades”, anunciou o ciclista de 30 anos.



“Se for um percurso em que não me adapto, seria melhor que venha outro ciclista. Mas é claro que, como esportiva e pela honra de representar o meu país, gostaria de estar aqui”, argumentou o atleta durante o coquetel na nova sede da Specialized, uma das líderes mundiais na fabricação de bicicletas e patrocinadora de sua equipe, a Saxobank-Tinkoff Bank, e da fundação que leva o seu nome na Espanha.

O bicampeão da Volta da França e da Volta da Espanha e campeão do Giro de Itália conheceu o Cristo Redentor, um dos cartões postais brasileiros, incluído entre as sete maravilhas do Mundo Moderno. E o melhor, chegou ao monumento, pedalando. “Uma subida duríssima, mas com um prêmio final impressionante”, lembrou. “Essa cidade é muito bonita mesmo. Um lugar abençoado pelo Cristo. Não teria melhor lugar no Mundo para ter uma imagem como essa”, elogiou.

E ligando o local, com seu percurso difícil, aos Jogos Olímpicos, fez uma nova revelação. “Me comentaram que parte da subida do Cristo pode fazer parte do circuito dos Jogos. Se fizer, provavelmente vou estar”, ressaltou Contador, que para o futuro imediato tem como meta um feito histórico, vencer tanto disputa francesa quanto a espanhola. Em 2008 faturou o Giro de Itália e a Volta da Espanha, sendo o quinto ciclista a garantir dois títulos numa mesma temporada.



Créditos das Fotos: Pedro Monteiro/ FMA Noticias