Cipriano campeão Crédito: CBC/Divulgação |
A “3 Jours” é uma prova que pertence a classe 1 da UCI e também é classificatória para a Copa do Mundo de Pista. Esta é a classe que mais distribui pontos no calendário internacional. O evento contou com a participação de vários países como Suíça, Bélgica, França, Itália, Republica Tcheca, Irlanda, Alemanha, Espanha, Inglaterra, entre outros.
Os brasileiros realizaram uma excelente participação na prova Keirin e quatro atletas se classificaram para a grande final. Flávio Cipriano, Kacio Freitas, Dieferson Borges e Davi Romeu competiram contra dois alemães e coloriram o pódio completamente de verde e amarelo, coroando o Brasil com as três primeiras colocações. Flávio foi o grande vencedor, seguido por Kacio Freitas e Dieferson Borges em segundo e terceiro, respectivamente. Davi Romeu terminou na quinta colocação.
A equipe brasileira segue competindo neste sábado, onde disputa as provas de velocidade individual. Segundo o técnico da seleção, Emerson Silva, que esta acompanhando os atletas na Suiça, este foi um resultado muito expressivo e recebido com muita alegria pela equipe da UCI.
“A conquista destas colocações foi recebida com grande entusiasmo por toda a equipe do CMC (Centro Mundial de Ciclismo). Com apenas três semanas de treinamentos os nossos atletas já estão conseguindo se destacar e demonstrar tudo o que foi proposto durante a rotina de treinamentos. Estamos dando estrutura e condições ideais para a nossa equipe fazer uma excelente preparação para Rio 2016”, declarou Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo Pista.
Intercambio na Suíça
Procurando aperfeiçoar a preparação dos atletas para as Olimpíadas do Brasil, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), selecionou promessas olímpicas do ciclismo pista para estarem realizando um intercâmbio, no Centro Mundial de Ciclismo da União Ciclística Internacional (UCI), na Suíça.
O intercambio terá uma duração de três meses e durante esse período os atletas estarão passando por avaliações diárias, sempre acompanhadas pela equipe multidisciplinar da UCI e também estarão participando de diversas competições do calendário internacional.
Os atletas selecionados fazem parte da disciplina de Pista, que atualmente é considerada uma das modalidades mais ativas nos Jogos Olímpicos, distribuindo trinta medalhas no total. Os nomes dos ciclistas que estão integrando o grupo de velocistas brasileiros na Suíça são: Flavio Vagner Cipriano, Diefferson Borges, Kacio de Freitas, Davi Romeu, Gabriela Yumi, Wellyda Santos e Hiriah Karoline.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO