sábado, 5 de outubro de 2013

Alexandra Serran e Rubinho Valeriano vencem o short track no Segundo dia da CIMTB 5ª Etapa Costa do Sauípe – Bahia

Após a largada das meninas, foi a vez dos feras do MTB se alinharem para encarar o circuito de short track no campo de golfe. 27 ciclistas entraram na disputa para pedalar por 25 minutos no circuito de 1,2 km. Após 25 minutos de prova, foi dada a largada para as duas últimas voltas quando conhecemos o campeão.
Na última volta, Rubinho confirmou o que todos já imaginavam e conquistando o primeiro lugar com 30 minutos e 6 segundos de prova. Em seguida, com 6 segundos de diferença, Ricardo Pscheidt finalizou a prova com tranquilidade. Edivando da Souza Cruz terminou em terceiro lugar e Avancini ficou com a 4ª colocação.

Com a vitória de hoje, Rubinho diminui a diferença pela briga pelo título. A competição de amanhã (6) promete ser uma das mais acirradas da etapa. Amanhã é tudo ou nada.
No sábado de manhã as magrelas invadiram o campo de golfe da Costa do Sauípe. 12 mulheres experimentaram um short track com subidas e descidas rápidas pelo campo. Além da grama, a galera teve que pedalar em alguns trechos com areia.
Quem largou bem foi Roberta Estopa que assumiu a liderança na primeira volta. Mas a partir da terceira, a atleta equatoriana, Alexandra Serrano, assumiu a liderança do pelotão e permaneceu até a última volta.
Apesar de correr pela primeira vez em uma prova de short track e de ficar longe do MTB devido a uma fratura na clavícula, Alexandra teve profissionalismo para administrar muito bem a prova, conquistando assim o primeiro lugar. “A corrida foi muito bonita, mas também muito intensa por causa dos trechos com areia”, comenta.
Erika Gramiscelli permaneceu durante grande parte da prova em quinto lugar, mas nas últimas voltas, a atleta deu um gás e nos minutos finais ultrapassou Raíza Goulão, o que lhe rendeu o segundo lugar. “Sofri muito para pedalar, mas mantive a quinta colocação durante a prova. Faltando 5 minutos para o final as meninas perderam o ritmo e eu consegui encostar nas três primeiras, e no final abracei essa vitória que é importante porque minha briga é direta com a Isabella para levar a Copa este ano”, explica a atleta. A campeã da prova Contra Relógio, Raíza Goulão ficou com a terceira colocação.