MENU LAPA BIKE

Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Tour do Rio 2013 Resultados da 3ª Etapa

Camilo Castilblanco (EPM-UNE, Colômbia) vence a 3ªetapa do Tour do Rio 2013, texto sobre a etapa Clique Aqui,  abaixo os resultados

Resultado da Etapa:
1º Camilo Castilblanco (EPM-UNE, Colômbia) – 3h00m07s
2º Kléber Ramos (DataRO, Brasil) – 3h00m19s
3º João Pereira Gaspar (Ironage, Brasil) – 3h00m19s
4º Gregolry Panizo (FUNVIC / BRASILINVEST /São José dos Campos) -3h00m19s
5º Oscar Sevilla (EPM-UNE, Colômbia)  – 3h00m19s

Estamos Aguardando os resultados Completos.



O colombiano Camilo Castilblanco, da EPM-Une, levou a terceira etapa do Tour do Rio com o tempo de 3 horas. Doze segundos depois, chegou brasileiro Kléber Ramos, da equipe DataRO, que venceu a etapa no ano passado. A terceira colocação ficou com outro brasileiro, João Marcelo Gaspar, da equipe Ironage e da categoria sub-23. O percurso começou em Três Rios e foi finalizado em Teresópolis, passando pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a subida mais forte do Tour do Rio.
João também conquistou a camiseta branca pela colocação como melhor sub-23. A amarela foi para Edwar Ortiz, da EPM-Une. A camisa verde ficou com o brasileiro Flávio Santos, da Funvic, que conquistou o prêmio antes do trecho da Serra dos Órgãos. A camiseta de Montanhista foi para Kléber Ramos.
Kléber considera essa conquista muito importante mesmo não sendo o primeiro lugar. “Conquistar o prêmio de montanhista é muito significativo para mim, sendo sprintista. Minha equipe fez uma bom trabalho e conseguimos subir na classificação. Amanhã vamos com tudo para poder chegar no primeiro lugar”, disse Kléber.
Na classificação individual, Edawr Ortiz, da EPM-Une, está em primeiro lugar seguido por Camilo Castilblanco, também da EPM-Une, e com a terceira colocação vem Kléber Ramos, da DataRO.
A classificação por equipes na terceira etapa tem uma novidade, a equipe brasileira Funvic, que alcançou a terceira colocação. Na primeira colocação a EPM-Une desde a primeira etapa e em segundo lugar a portuguesa OFM/Quinta da Lixa.

A largada para a terceira etapa do Tour do Rio partiu ao meio-dia desta sexta-feira, com 6,7 km de trecho neutralizado passando por dentro de Três Rios.O pelotão compacto segue em direção a BR-040 sentido Juiz de Fora, onde ocorreu a largada oficial. Dois grupos foram se formando no comeÁo da competição. Dois atletas da equipe DataRO começam a se destacar, mas por pouco tempo. Foram neutralizados logo na sequência.
Nos primeiros trechos de subida, ainda na BR-040, o atleta Flávio Cardoso, da Funvic, lidera a primeira tentativa de escapada, mas na sequência foi alcançado por José Diniz, da equipe de Barueri e por Fábio Ribeiro, da equipe de Suzano, e se destacaram com 15 segundos do pelotão. A fuga aumenta para 46 segundos, ainda liderado por Flávio Cardoso, da Funvic. E uma fuga intercalada começa a se destacar, com o atleta Fabrício Morandi, da equipe Memorial de Santos, com 12 segundos de diferença.
No 21,9km, os atletas atravessam um trecho quase na fronteira com Minas Gerais. Os líderes da fuga se destacam com 1 minuto e 6 segundos e a fuga intermediária de Fabrício Morandi foi neutralizada. Faltando 1km para o primeiro ponto de Meta-volante, ainda na BR-040, três ciclistas em fuga com a vantagem de 1 minuto e 50 segundos.
Conquistam o primeiro prêmio de Meta- volante os atletas Flávio Cardoso, da Funvic, José Diniz, da Barueri, e Fabio Ribeiro, da Suzano. 33 minutos de prova, com 22 quilômetros percorridos, a diferença entre os escapados e o pelotão abre para 2 minutos e 40 segundos.
A altura do quilômetro 26, a diferença entre os escapados e o pelotão principal vai para 3 minutos e 35 segundos. O tempo entre a escapada e a fuga intermediária chega a 2 minutos e 3 segundos. Os colombianos, favoritos da prova, vão à frente do pelotão principal até o quilômetro 44. Seguem os três atletas na fuga, com 3 minutos e 55 segundos de vantagem. São eles: Flávio Cardoso, da Funvic, José Diniz, da Barueri, e Fabio Ribeiro, da Suzano, chegando aos 40km de prova.
Na BR-040, uma placa avisa que a 1km os atletas sairão na entrada para a Teresópolis.A diferença entre a primeira fuga e o pelotão principal aumenta para 4 minutos. Os atletas na ponta passam pelo segundo ponto de Meta-Volante e conquistam o prêmio. 1h30m de prova e pouco mais de 50km percorridos, a diferença entre os escapados e o grupo maior é de 3 minutos e 48 segundos, enquanto o tempo para a fuga intermediária diminui para 50 segundos.
Faltando, aproximadamente, 5 km para o início da subida de Teresópolis, os atletas da fuga intermediária alcançam a fuga principal e a distância entre os fugitivos e o pelotão aumenta para 4 minutos e 5 segundos.
Início do trecho de aclive a partir do quilômetro 65,5  a diferença da fuga começa a diminuir, caindo para 3 minutos e 27 segundos. Uma queda sofrida pelos atletas Luca Sterbini, da Vini Fantini, e David Leite, da FW Engenharia, marca o início da subida. Enquanto isso, Cristian Egídio, da DataRO, inicia uma fuga intermediária.
No acesso para Itaipava, com a subida já um pouco mais puxada, Cristian da DataRO, se separa em 1 minuto e cinco segundos do pelotão principal. A diferença da fuga principal para o pelotão cai para 3 minutos e 5 segundos. A placa indica o acesso a direita em direção ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o trecho com maior altimetria do Tour do Rio. O trecho na sequência segue por dentro da cidade de Itaipava, em direção a Serra dos Órgãos.
A diferença cai para 2 minutos e 30 segundos entre a fuga e o pelotão, três dos atletas que estavam na fuga são neutralizados.
O pelotão está próximo a fuga, a diferença cai bastante e vai para 1 minuto e 7 segundos no km 87.
Pelotão compacto. Faltando 20km para a chegada, a subida castiga muitos atletas.
A velocidade na descida da Serra, na BR-495, chega a 90km por hora, faltando 10km para a chegada.
Os quilômetros finais passam por dentro de Teresópolis e marcam a chegada da terceira etapa.