MENU LAPA BIKE

Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

Erika Gramiscelli vence abertura da Copa Internacional de Mountain Bike

Atleta estréia em Araxá com vitória
Belo Horizonte (MG) – No último domingo, dia 24, Erika Gramiscelli 29, patrocinada pela CIRCUIT / INTERTRILHAS estreou na temporada de 2013 vitoriosa.
A Copa Internacional de Mountain Bike foi realizada na estância do Barreiro em Araxá - MG a 375 km de Belo Horizonte. Prova importante, esta que contabiliza pontos para UCI – União Ciclística Internacional, que classificará o Brasil para as Olimpíadas de 2016.


A largada da categoria Elite Feminino aconteceu às 14 horas, participaram desta prova 19 atletas, sendo 18  competidoras do Brasil e 1 do Equador. A Ciclista busca nesta temporada o seu HEPTA CAMPEONATO, já que venceu nas edições de 99 / 04 /05 / 07 / 09 e 2012
Com a forte chuva que caiu em Araxá na madrugada de domingo, a pista ficou escorregadia e técnica. “Confesso, que não foi fácil cruzar a linha de chegada.” Em meio a tanta beleza, foram 4 voltas no percurso, com fortes subidas e descidas. “A competição foi dura.”, afirma Erika.

A luta para cruzar a linha de chegada foi extremamente díficil, em meio à beleza das matas úmidas da região de Araxá, a competição teve no total de quatro volta, entre fortes subidas e descidas. “A competição foi dura”, segundo Erika não só  pelo trajeto, mas também pela sua adversárias.

Em um percurso como este tudo pode acontecer, exigia muita técnica, resistência e experiência. A atleta conta detalhes da competição:

Em um percurso como este tudo pode acontecer, em um terreno técnico com duras subidas e descidas fortes, trilhas com pedras escorregadias todo cuidado era pouco. A atleta conta detalhes da competição:

 “Poucos minutos antes da largada eu estava tensa e preocupada, estava estreando na temporada 2013. Foi um momento apreensivo, já que alem de inaugurar a minha nova bike MERIDA O NINE ARO 26 com apenas 7,500kg, recomeçar mais este ano com novas parcerias, é sinônimo de colocar a prova todo meu potencial. Não sabia de fato o nível das minhas adversárias, naquele momento, motivo que me levou a ficar inquieta, mesmo com tanta experiência não pude negar que o friozinho na barriga tomou conta de mim. Assim que escutei o sinal sonoro larguei com um único objetivo colocar em prática todo meu treinamento o mesmo que venho fazendo nos últimos 6 meses com o Mestre Reginaldo Gonçalves, e toda experiência adquirida em 16 anos de prática. Sem contar que só em Araxá eu já competi mais de 10 vezes. Assim que larguei tentei observar as atletas, para saber quem estaria melhor condicionada. E logo no princípio, fui surpreendida pela quantidade de barro e pedras escorregadias, acabei me atrapalhando e tive que descer da bike, e foi neste momento que a atleta Isabela atacou e abriu alguns segundos de vantagem sobre mim, fiquei a partir daí na 5ª posição, desde então, pedalei forte rumo a recuperar posições ate alcançar algumas atletas, na descida da “Dona Beja” meu pé escapuliu do pedal, e ao invés de saltar os dois obstáculos, empurrei a bicicleta, perdi mais alguns segundos, o q naquele momento não podia acontecer, mas, para mim não havia outra alternativa.  Abri a 2ª  volta na terceira colocação a poucos segundos das líderes Isabela e a Equatoriana Alexandra, fiz uma volta de recuperação alcancei as duas atletas e as ultrapassei abrindo vantagem a cada km da prova, abri a última volta na liderança, com a certeza de que estava melhor fisicamente e psicologicamente. Passei por momentos complicados no inicio da competição, mantive a tranqüilidade e me superei mais uma vez. Feliz pelo altíssimo nível das atletas e pela superação da prova”.

Erika Gramiscelli se prepara agora para representar o Brasil no campeonato Panamericano de Montain Bike que será realizado no dia 7 de abril na Argentina.

“Esta semana vai ser corrida, mas, como boa atleta tirarei de letra. Em meio a semana de competições e provas na Faculdade Pitágoras, esta que vem apoiando a minha formação acadêmica, me sinto satisfeita por desenvolver a minha prática no conhecimento teórico do curso de Educação Física.”

PATROCINIO 2013
Circuit / Intertrilhas
Apoio
Faculdade Pitágoras – Merida - THULE - GIRO - MAXXIS CALYPSO – Damattanutri – Galgani Laboratório – Academia Nadar