quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Atleta da seleção é destaque internacional no Bicicross

Bianca Quinalha pedala forte na Disney
Crédito: USABM
Bianca Quinalha chegou à final das três provas disputadas na Disney Cup, em Orlando (EUA)
Conseguindo classificação para todas as finais, Bianca Quinalha, 19 anos, foi o grande destaque da equipe brasileira durante a disputa da Disney Cup, realizada entre os dias 26, 27 e 28 de outubro, na cidade de Orlando, nos Estados Unidos. A competição foi dividida em três etapas que distribuíram pontos pela Classe 5 da União Ciclística Internacional.

- Durante todas as etapas classificatórias eu estava me sentindo muito bem. Apesar de já conhecer a pista, aconteceram algumas pequenas modificações, então tive que me readaptar. O nível da prova também foi bastante alto, mas mesmo assim consegui competir em igualdade contra grandes nomes do Bicicross, e isso é muito gratificante - afirma Bianca Quinalha.


A Disney Cup é uma competição dividida em três provas, todas elas válidas pelo ranking internacional de Bicicross, reunindo os principais pilotos do mundo, incluindo o atual campeão olimpico Maris Strombergs. Os atletas Renato Rezende, Leandro Miranda, Rogerio Reis, Bianca Quinalha e Priscilla Carnaval, todos integrantes da seleção brasileira, conquistaram bons resultados e juntos, conquistaram 28 pontos para o Brasil no ranking internacional por nação.

Após três dias de muitas disputas, o grande destaque brasileiro ficou com a jovem atleta Bianca Quinalha, disputando todas as finais. No primeiro dia, Bianca chegou a sofrer um acidente e bater com a cabeça, mas persistiu e continuou na prova, conquistando a sétima posição na final. Nas outras disputas a atleta também conseguiu realizar uma excelente etapa classificatória e participou de outras duas finais, conquistando a 5ª e 8ª colocação, respectivamente.

No masculino, os principais resultados do Brasil vieram com Rogerio Reis, após conquistar a sexta colocação na semifinal, durante o segundo dia de competições e com Leandro Miranda, sétimo colocado, também na semifinal, no terceiro e último dia da Disney Cup. Apenas os quatro primeiro colocados da semifinal se classificavam para a grande final. No total, 32 atletas largam na primeira fase classificatória. Logo depois eles disputaram as oitavas de final e seguiram competindo nas etapas de classificação até restarem apenas oito pilotos para disputar a grande final.

- Estou extremamente contente com os meus resultados. A Disney Cup foi uma competição de alto nível que serviu para medir o quanto estamos no caminho certo. Disputei todas as finais, e talvez se não tivesse me envolvido em vários acidentes os resultados poderiam ter sido ainda melhores. Quero também agradecer a toda torcida do Brasil e aos meus apoiadores, que acreditam em mim e são fundamentais na minha carreira – finaliza Bianca.