quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Seleção brasileira participa do Campeonato Sul-Americano e Latino-Americano de Bicicross, no Chile

Renato Rezende será uma das armas do Brasil
Crédito: Divulgação
Delegação embarca nesta quinta-feira (11) e estará representada por cinco atletas

A seleção brasileira de Bicicross embarca nesta quinta-feira, 11 de outubro, para a cidade de Santiago do Chile, no Chile, onde disputa o campeonato Sul-americano e Latino-americano, entre os dias 13 e 14, respectivamente. As duas competições serão válidas pela classe 5 da União Ciclística Internacional (UCI), e serão fundamentais na classificação do Brasil para o Mundial de 2013.

Entre os destaques convocados para a seleção, está o atleta olímpico Renato Rezende, que atualmente ocupa a 16ª colocação no ranking mundial. Os pilotos Rogerio Reis, Leandro Miranda, Priscila Carnaval e Bianca Quinalha completam a equipe brasileira.

O campeonato Sul-americano e Latino-americano distribuirá pontos muito importantes no ranking internacional, e poderá estar ajudando a definir os participantes do Campeonato Mundial de 2013, que utilizará o critério de classificação do ranking internacional por nação. Atualmente o Brasil ocupa a 9ª colocação no ranking por nação masculino e 8ª colocação no feminino.  


- Nosso principal objetivo é conseguirmos melhorar a posição do Brasil no ranking por nação, para podermos levar uma maior quantidade de atletas no Mundial da Nova Zelândia, em 2013. Atualmente temos três vagas no masculino e duas no feminino, mas estamos confiantes que poderemos melhorar essa classificação – afirma Guilherme Pussieldi, técnico da Seleção Brasileira de Bicicross.

A seleção brasileira participa do Campeonato Sul-americano e Latino-americano com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

 Fonte:
ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO