Antoelson Dornelles (Crédito: Ivan Storti)
Antoelson Dornelles é o terceiro melhor ciclista da etapa e da Volta, Michel Fernandez é o terceiro colocado na classificação por pontos, enquanto a equipe ocupa a terceira posição na classificação geral.Em uma chegada emocionante, o ciclista Antoelson Dornelles que compete pela equipe de Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Powerade/SME Ribeirão Preto) conquistou a terceira colocação na segunda etapa do Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo. Ele cruzou a linha de chegada após 4h33min59 na etapa mais longa da competição (180 km), disputada nesta segunda-feira (15), entre as cidades de Bauru e São Carlos.
O vencedor foi Halisson Henrique Ferreira (Velo Seme/Rio Claro), seguido de Renato Seabra (Clube Dataro de Ciclismo/Foz do Iguaçu). Ambos registaram o tempo de 4h33min39s.
“Foi uma etapa dura com muito vento e calor forte. Conseguimos nos manter no pelotão e chegar à frente, no fim. Nos alimentamos bem antes e nos hidratamos durante a prova. Isso foi fundamental. Treinamos muito bem e estamos colhendo os resultados ”, comentou Dornelles.
O resultado colocou o atleta ribeirão-pretano também em terceiro na classificação geral da prova com o tempo de 7h27min02s. Ele só está atrás do primeiro e segundo colocados da etapa de hoje.
O desempenho coletivo na etapa mais longa da prova ajudou a manter a equipe entre as três melhores da Volta. Com o tempo de 13h42min13, Ribeirão Preto/Botafogo está em terceiro, atrás do Clube Dataro de Ciclismo/Foz do Iguaçu e Velo Seme/Rio Claro, ambas com o tempo de 13h41min53s.
Nesta terça-feira (16), acontece a etapa de contra-relógio, uma das mais esperadas da Volta de São Paulo. A largada tem início previsto para as 7h13 no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos. Os ciclistas irão dar duas voltas ao redor do parque em um total de 23,4 km.
“A Volta tem tudo para ser decidida nessa etapa. Estamos bem preparados e confiantes para buscar bons resultados”, destacou o técnico Marcelo Donabella.
Fernandez vence Meta Volante e segue na briga por pontos
O ciclista Michel Fernandez, que também compete pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo, foi o vencedor da 1ª Meta Volante desta segunda etapa da Volta de São Paulo. Com 27 quilômetros percorridos e 43 minutos de prova, Fernandez ficou à frente de Fabian Schnaid, da Team Specialized e Francisco Chamorro, da Real Cycling Sorocaba, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Na classificação, o ribeirão-pretano está em terceiro com nove pontos, três a menos que Chamorro, o líder. Em segundo, está Halisson Ferreira, de Rio Claro, com 10 pontos.
A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo é patrocinada pela Powerade, São Francisco Saúde, RTE Rodonaves e, KHS Bikes, e, conta com os apoios da Passalacqua, Lazer Capacetes, Resolv, Molyplast, Exustar, Renk Zanini, Ourofino, Ice By Nice Litoral, Academia Triathlon e Mousse Cake. O time conta também com o Apoio Institucional da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.