MENU LAPA BIKE

Páginas

sábado, 27 de outubro de 2012

Ciclismo de RP se destaca e conquista melhor resultado da história na Volta de São Paulo

Com quatro pódios e diversas conquistas individuais, equipe ribeirão-pretana mostra porque é considerada atualmente uma das principais forças do país na modalidade.
Depois de oito dias de disputa e mais de 1.200 quilômetros pedalados, a equipe de ciclismo Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Powerade/SME Ribeirão Preto) mostrou porque é considerada atualmente uma das principais forças do país na modalidade durante o Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo, que foi encerrado no último domingo (21).
Foto: Ivan Storti
Mesmo com o desfalque de um de seus principais ciclistas – Gideoni Monteiro que se acidentou na última semana de preparação, a equipe ribeirão-pretana encerrou a competição com quatro pódios conquistados em etapas, além de outros três prêmios individuais na classificação geral. Foi a melhor participação do time em sua história na principal prova do ciclismo brasileiro.
“Toda a equipe está de parabéns. Cumprimos o nosso objetivo que era subir ao pódio nas etapas e brigar por conquistas na classificação geral. A equipe conseguiu superar todas as dificuldades da competição e manteve a regularidade que vem apresentando desde o início do ano”, disse o treinador Marcelo Donnabella.
A principal conquista foi o terceiro lugar obtido por Antoelson Dornelles na classificação individual geral. Ele completou a competição com o tempo acumulado de 22h17min38s, contra 22h15min37s do campeão, o brasileiro Magno Prado, que compete por Pindamonhangaba. O vice-campeão da competição foi Flávio Cardoso com 22h16min05s.
Dornelles mostrou regularidade durante os oito dias de prova. Ele subiu ao pódio na segunda etapa (Bauru/São Carlos), quando ficou na terceira colocação, e ainda teve muita raça e determinação nas outras etapas principalmente no trecho entre Pindamonhangaba/São José dos Campos.
Na oportunidade, o atleta teve um pneu furado a dez quilômetros da chegada, mas conseguiu se recuperar e terminar em quarto, além do problema mecânico na subida de paralelepípedos, onde o obrigou a trocar de bike com seu companheiro Michel Fernandez, o que lhe causou a perda de alguns segundos importantes.
Ainda na classificação geral, Thiago Nardin, que foi terceiro colocado na etapa Rio Claro/Sorocaba, terminou a competição na sétima posição.
Cristian Egídio, campeão prêmio de montanha (Foto: Ivan Storti)

A equipe ribeirão-pretana também obteve outros prêmios individuais na Volta Ciclística de São Paulo. Cristian Egídio foi campeão do prêmio de montanha. Ele somou 21 pontos, contra 19 do vice-campeão, Geraldo da Silva, da equipe de Americana. O terceiro colocado na disputa foi o ribeirão-pretano Andrey Ortiz, que totalizou 15 pontos.
Cristian assegurou o título do prêmio de montanha após o excelente desempenho na sexta etapa da competição, realizada na quinta-feira, entre as cidades de Sorocaba/Atibaia. Na oportunidade, ele saiu em uma fuga logo no início da prova e faturou os três prêmios de montanha. De quebra, venceu a etapa – a primeira da história do time ribeirão-pretano.
Na classificação por equipes do Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo, Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Powerade/SME Ribeirão Preto) ficou na terceira colocação, com o tempo acumulado de 66h56min36s, contra 66h49min08s de Pindamonhangaba, a campeã. Sorocaba foi vice-campeã.
O time ribeirão-pretano ainda teve o ciclista Michel Fernandez como vice-campeão por pontos. Vice-campeão da última etapa, ele somou 32 pontos, contra 39 do argentino Marcos Crespo, que compete pela equipe de São José dos Campos.
“Esse desempenho é fruto de um trabalho sério, de um projeto bem sucedido que estamos realizando desde o início do projeto”, completou Marcelo Donabella.
O diretor técnico da equipe ribeirão-pretana, Danilo Terra, fez questão de agradecer todos os patrocinadores e a comissão técnica. “Tenho que ressaltar o trabalho de toda a comissão técnica e de nossa equipe multidisciplinar. Dos seis atletas que participaram da Volta de São Paulo, quatro já estavam na equipe no ano passado. O trabalho que foi feito ajudou na evolução dos atletas”, destacou Terra.
“Quero dividir todas essas conquistas com os patrocinadores que apoiaram o nosso projeto. Obrigado por acreditarem e confiarem em nosso trabalho. Com o apoio de todos vamos evoluir ainda mais”, declarou.
Equipe na Volta de SP (Foto: Ivan Storti/Divulgação)
A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo é patrocinada pela Powerade, São Francisco Saúde, RTE Rodonaves e, KHS Bikes, e, conta com os apoios da Passalacqua, Lazer Capacetes, Resolv, Molyplast, Exustar, Renk Zanini, Ourofino, Ice By Nice Litoral, Academia Triathlon e Mousse Cake. O time conta também com o Apoio Institucional da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.


Fonte:Federação Paulista de Ciclismo