Prezados amigos,
Tenho recebido dezenas de e-mails criticando a CBC por sua postura nos últimos anos... Não reenviei, pois acreditava que, como candidato ao próximo pleito, poderia ser mal interpretado, porém, depois de ler este e-mail da Roberta Kelly Stopa, resolvi rever meus conceitos, como você mencionou Roberta, “A distância entre o sonho e a conquista, chama-se atitude”, e não vou ficar calado diante de tantas injustiças, sei que os atletas não votam, sei que minhas chances são mínimas, mas prefiro perder lutando ao lado dos atletas, do que vencer me calando ao lado das Instituições que votam... Vamos em frente! Juntos sempre podemos mais!
ATT.
Claudio Santos
Presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro
Rua Barão do Amazonas, nº 263/sala02 - Centro - Niterói - RJ
Telefones: (21) 8870-1833 / (21) 8448-6566 / (21) 2707-6700 / (21) 2620-6566 / Radio 120*14997
Website: www.fecierj.org.br
e-mail: presidentefecierj@gmail.com
“Boa noite a todos,
Mais uma vez estou encaminhando o e-mail do "vamosmudaracbc". Não têm como, muitas das coisas ou quase tudo que ele escreve estou de acordo.
Faz mais de 4 semanas que estou em contato com o Sr. Francisco (Departamento de Alto Rendimento da CBC), pois meus patrocinadores queriam saber o porque da minha não convocação, querem saber a resposta dele??? Nenhuma... apenas descaso e falta de respeito comigo e com certeza com outros atletas e principalmente com meus patrocinadores e fãs que ficaram sem resposta alguma.
Lembrando que meu contato feito com a CBC foi apenas solicitando informações para serem enviadas aos meus patrocinadores e em nenhum momento foi cobrado a minha participação.
A CBC se quer soltou uma nota oficial sobre a convocação da delegação de mountain bike que hoje se encontra na Áustria, porque será? Isso é justo com todos nós?
Porque com a delegação de ciclismo as coisas acontecem com mais transparência, como podemos ver neste link: http://www.cbc.esp.br/default/ noticias.php?m=estrada&n=768
Qual critério adotado? Por quem o mesmo foi adotado?
Tenho 18 anos de carreira e não consigo mais ficar calada, as coisas são simples de mais para estarem dessa forma, precisamos nos unir (atletas, patrocinadores, organizadores...) e somar forças para apresentar um planejamento a CBC, uma proposta, uma linha a ser seguida, com transparência, respeito, justiça e principalmente com amor ao nosso esporte e modalidade.
Se deixarmos as coisas como estão, nunca vai melhorar, mas tenho certeza que vai continuar ou até mesmo piorar.
Assim como eu tem outros atletas que a cada ano a idade vai chegando, as portas vão se fechando e essas oportunidades tiradas de nossas carreiras nunca mais voltarão.
Desculpa-me esse desabafo, mas cansei de ficar calada e o ditado é real
“quem cala consente”.
Agora quero lutar como atleta e com os atletas para que as coisas sejam justas e transparentes e quem tiver de acordo que venha comigo nessa transformação.
“A distância entre o sonho e a conquista, chama-se atitude” e esse é meu foco agora, ATITUDE para ver o sonho se tornar realidade e o Mountain Bike conquistar cada vez mais seu espaço.
Beijocletas,
Roberta Stopa
Atleta Profissional
Mountain Bike
(32) 8808-6650 - OI
(32) 9113-9529 - TIM
www.robertastopa.com.br
Patrocínio: Damatta / MOB / Ashima / X-Fusion
Co-patrocínio: Specialized / BR Esportes / SRAM
Apoio: Thule / GU / X-Pedo / Francisco Magaldi / PSY Fitness / Cabaret Voltaire / Las Casas / IBSM / Studio Way3 / Spiuk / Fisi´k / Continental / Pedal.com.br / Genuine Innovations
Roberta Stopa
Atleta Profissional
Mountain Bike
(32) 8808-6650 - OI
(32) 9113-9529 - TIM
www.robertastopa.com.br
Patrocínio: Damatta / MOB / Ashima / X-Fusion
Co-patrocínio: Specialized / BR Esportes / SRAM
Apoio: Thule / GU / X-Pedo / Francisco Magaldi / PSY Fitness / Cabaret Voltaire / Las Casas / IBSM / Studio Way3 / Spiuk / Fisi´k / Continental / Pedal.com.br / Genuine Innovations
----- Original Message -----
From: vamosmudaracbc
Sent: Saturday, September 01, 2012 3:29 PM
Subject: Mundial de Cross-Country
Olá, estou de volta com mais informações fresquinhas e com um pedido especial para a CBC.
Podem ficar tranqüilos, pois sou atleta como muitos de vocês e em breve estarei me identificando, mas no momento preciso manter sigilo.
Dia 01 de setembro de 2012, acabo de entrar no site da CBC e não encontro nada sobre a convocação dos atletas Brasileiros para o Mundial de Cross-Country que acontece nos próximos dias 06, 07, 08 e 09 de setembro na cidade de Saalfelden (AUT). Como sempre e em todos os eventos internacionais os mesmos são convocados com pouco menos de 15 dias para a competição.
Porque a delegação de ciclismo sai nota oficial e a delegação de Mountain Bike não?
Vocês acham que dessa forma o atleta tem tempo suficiente para se preparar? Sem contar que mal tem tempo para se aclimatar ou adaptar a pista. E quando retornam ainda são cobrados pelos resultados obtidos.
Ou seja, esse critério adotado, pelo técnico Sr. Ruy Avancini (não tem formação nenhuma para o cargo), ou pela CBC não deveria ser transparente?
Os atletas já não deveriam está sabendo dessa convocação há mais tempo, para terem tempo de se preparar?
E qual foi o critério adotado para esse evento?
Durante vários anos o critério adotado foi o Campeão Nacional e o líder do ranking Nacional e esse ano? Qual foi?
Como ficam os atletas Campeões Nacionais e líderes do ranking?
Bom, pra essa pergunta eu tenho a resposta. Depois de pesquisar, perguntar, procurar saber eu lhes passo agora as informações obtidas.
- Atletas convocados pela CBC: Henrique Avancini, Rubens Valeriano, Sherma Paiva, Frederico Mariano, Raíza Goulão.
- Atletas que se convocaram: Ricardo Pscheidt, Nicolas Sessler, Luiz Cocuzzi e Filippo Barbieri (Brasileiro que mora nos USA)
Vou falar apenas dos atletas convocados para que vocês possam entender como as coisas funcionam às escondidas e peço desde já desculpas aos atletas citados, pois acredito no talento de cada um de vocês, mas preciso citá-los nesse momento como exemplo, para que os dirigentes coloquem a mão na consciência e comecem agir com lealdade e transparência.
- Rubens Valerino – Campeão Brasileiro e 1º do ranking UCI
- Ricardo Pscheidt – Vice Campeão Brasileiro e 2º no ranking UCI
- Raíza Goulão – Campeã Panamericana Sub23 e 1ª do ranking UCI
- Frederico Mariano – Líder do ranking nacional sub-23
- Sherma Paiva – ????????????? 6º no ranking nacional
- Henrique Avancini - ????????????????? 7º no ranking nacional
Bom, esses dois últimos atletas citados e com pontos de interrogação, vocês devem está se perguntando cadê o título deles? Porque eles foram convocados?
E mais uma vez eu tenho a resposta para vocês.
Henrique Avancini é filho do técnico Sr. Ruy Avancini, que disse que convocou o mesmo porque o Brasil precisa investir em novos talentos e para que seu filho não ficasse sozinho nessa história, nessa convocação resolveu convidar o atleta Sherma Paiva com o mesmo motivo.
E ai, eu lhes pergunto, porque não levar então Isabella Lacerda? Atleta essa que vem se destacando na categoria elite feminina no Brasil? E tem apenas 23 anos?
Porque não levar outros atletas Sub-23 (masculino e feminino)? Ou outros atletas juniores (masculino e feminino)? Que serão nosso representantes em Olimpíadas futuras?
Mas a pior ainda está por vir, o atleta Ricardo Pscheidt, num primeiro momento não estava na lista dos atletas convocados pela CBC, mas depois de muita “briga”, argumento e discussões eles resolveram adicioná-lo a delegação.
E outros nomes importantes do nosso cenário? E porque apenas uma mulher? Será que mesmo com a evolução da categoria feminina eles ainda vão insistir em deixá-las de fora de tudo?
Sr. Presidente Vasconcellos,
Fica aqui o meu pedido encarecidamente para que essa situação não se repita daqui a 7 meses quando teremos o Panamerciano na Argentina.
Temos que ter um planejamento, uma logística e um critério já pré- estabelecido para que os atletas possam representar bem nosso país em provas internacionais e não serem convocados com apenas 14 dias para as competições.
Temos que ter um técnico de verdade, não um tapa buraco e sim uma pessoa neutra, transparente, com formação para tal cargo, essas coisas não são difíceis de planejar, requer apenas competência, vontade e amor a nossa modalidade, essas transformações não podem ser feitas apenas as vésperas de uma eleição, elas tem que ser feitas durante os 4 anos de mandato.
Atletas, temos que brigar pelo nosso direito de voto, tanto para federações quanto para confederação, nós é quem movimentamos esse esporte e sem a nossa presença nada acontece. O que será de um evento sem atleta? Do patrocínio sem atleta? Dos clubes, federações e confederações? Temos que nos unir.
Estou à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e em breve eu irei me revelar.
Obrigado.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário