O revezamento da liderança entre dois ciclistas durou mais de uma hora e meia, na metade final da etapa Volta Redonda-Três Rios. A fuga só foi neutralizada quando, a 20km do fim, Edgardo Simon (Real Cycling Team) começou a imprimir o sprint na montanha, puxando o pelotão e se aproximando de Fabiele Mota (FW Engenharia) e Luiz Alberto Ortiz Jr (GRCE Memorial/Prefeitura Santos). Os dois brasileiros, que não são especialistas nas subidas, quebraram e o argentino assumiu a frente para repetir o feito do primeiro dia e vencer a etapa, garantindo novamente a camisa amarela. Imediatamente atrás do argentino, terminaram a prova Aldo Ilesic (Team Type 1) e o brasileiro Kleber Ramos.
O “bronze” brasileiro, somado sobretudo à liderança de Simon, reforçam a liderança de uma das equipes nacionais, Real Cycling Team, que já assumira a ponta em Angra dos Reis. Para completar as vitórias do time paulista, Alex Diniz ficou com a camisa de bolinhas vermelhas por ser o montanhista da etapa. Fabiano Mota (FW Engenharia) ficou com o prêmio de consolação pelo esforço de seu irmão, Fabiele, e manteve a camisa verde, de sprintista.
Embora todas as lideranças tenham se repetido do primeiro no segundo dia, nada está decidido. Quem admite é o próprio dono da camisa amarela. “Amanhã (sexta-feira, na terceira etapa, Três Rios-Teresópolis) é outra história. Tem muita subida e, por isso, os colombianos são favoritos. Hoje eu fui bem porque a etapa era mais plana”, disse Edgardo.
Confira o resultado dessa etapa e a classificação geral:
Nenhum comentário:
Postar um comentário