segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Thabata Jessica e Maurício Knapp são os vencedores da 5ª etapa do Metropolitano Tremendão

Apontada como uma das promessas do ciclismo de velocidade, Thabata Jéssica, da equipe Memorial/Prefeitura de Santos, fez valer sua especialidade para vencer a 5ª etapa do Metropolitano Tremendão de Ciclismo, [...]
Apontada como uma das promessas do ciclismo de velocidade, Thabata Jéssica, da equipe Memorial/Prefeitura de Santos, fez valer sua especialidade para vencer a 5ª etapa do Metropolitano Tremendão de Ciclismo, disputada novamente em Peruíbe, neste domingo (12). No masculino, vitória de Maurício Knapp, da DKS Bike/Vzan/ Maxx Calipso/São Caetano.

Largada da elite masculina (Foto: Ivan Storti)
Como na prova anterior, mais de 300 ciclistas participaram das disputas, em pleno Dia dos Pais. “Mais uma vez reunimos ciclistas de várias partes do estado. Foram disputas acirradas, principalmente na elite masculina e feminina, com chegadas emocionantes”, comemorou José Reinato Mendes, presidente da Liga Santista de Ciclismo.
Também venceram a etapa Osíris Gatti (Jacareí), na master A; Xavier Fernandes Rosa (Caçapava), na master B; Erik Rogério Reis (O Liberal Santa Bárbara), na sênior A; Flaviano Mendes (CAD Diadema), na sênior B; e Daniel Conti de Oliveira (Ciclo Ravena), na open.
Thabata comemora a vitória feminina (Foto: Ivan Storti)
Nas duas disputas principais, as vitórias foram definidas no sprint final. Na feminina, Thabata, de 21 anos e que vem de recente título dos Jogos Regionais, mostrou muita força nos pedais, superando Thayná Araújo (Bike Service) e Lais Saes, da Sesla Indaiatuba. Ela cruzou a linha de chegada em 1h04min30s, após 34 km. “A Thabata está sendo preparada para ser uma grande velocista e representar o Brasil em disputas oficiais. Tem muito potencial”, afirmou o técnico da equipe, Cláudio Diegues.
No masculino, a DKS Bike/Vzan/ Maxx Calipso/São Caetano garantiu dobradinha com Maurício Knapp e José Júnior Diniz, seguidos de Everson Assis Camilo, outro talento da equipe Memorial/Prefeitura de Santos. Eles completaram os 54 km de prova em 1h19min15s. Patrick Oyakawa, líder isolado do ranking, chegou no pelotão, e manteve a ponta e a camisa amarela, usada pelo melhor da temporada.
Outro destaque foi Erik Rogério Reis, que ao vencer sua prova, na sênior A, mostrou uma camisa do Brasil, como homenagem ao ouro conquistado pelas meninas do vôlei, sábado, nos Jogos Olímpicos de Londres. “Eles mostraram muita garra, fiquei emocionado e quis prestar essa homenagem”, disse o ciclista de 33 anos.
A 6ª e penúltima etapa do ranking está marcada para o dia 30 de setembro Giro Memorial. A grande final será no dia 21 de outubro, em São Vicente.
Para saber todos os resultados do Metropolitano Tremendão de Ciclismo há o site www.lsciclismo.com.br.
O Metropolitano Tremendão de Ciclismo tem organização da Liga Santista de Ciclismo e TR-15 Eventos, com supervisão da Federação Paulista. Apoios: Prefeitura de Peruíbe, Sabesp, MZ2 e FMA Notícias.

Nenhum comentário: