MENU LAPA BIKE

Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Brasileiro Rafael Andriato confirma ótima fase e vence prova de 201 km na França

Essa é a segunda vitória do brasileiro como ciclista profissional
  Andriato comemora sua segunda vitória no profissional
Crédito: Velowire
O brasileiro Rafael Andriato (Farnese Vini-Selle Itália), 24 anos, conquistou neste domingo, 19 de agosto, a sua segunda vitória no circuito profissional após vencer a Châteauroux Classic de l'Indre 2012, realizada na França, superando no sprint final o bielorrusso Yauheni Hutarovich (FDJ-BigMat). A primeira vitória do brasileiro no profissional foi conquistada dia 19 de maio, no Grand Prix Jurmala.
- Estou muito feliz de ter conquistado mais esta vitoria no ciclismo profissional, ainda mais chegando à frente de grandes velocistas como o Hutarovich e Haedo. Isso me deixa muito confiante e satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado – afirma Andriato, logo após a vitória.

A prova de 201 quilômetros de extensão foi disputada por 19 equipes profissionais, sendo três delas do restrito grupo “UCI Pro-Tour”.  O percurso foi bastante misto, com estradas estreitas sempre compostas por subidas e descidas. Após percorrerem 160 quilômetros, os atletas finalizaram a prova em um circuito de seis voltas com aproximadamente sete quilômetros dentro da cidade de Chateaurox.
Sob forte calor Rafael Andriato e seus companheiros da equipe Farnese Vini iniciaram o dia com a estratégia de levar a decisão da prova para o sprint final, onde fariam o trabalho para seu líder, Andrea Guardini.
Ainda no inicio da competição, saiu uma grande fuga de 32 ciclistas, com dois representantes da equipe Farnese, e durante vários quilômetros, os atletas lideraram a prova. Após abrirem uma vantagem considerável, as principais equipes do pelotão se juntaram e realizaram um trabalho de revezamento para neutralizar os escapados. Neste momento, Andriato acabou furando o pneu e após trocar sua roda, retornou rapidamente para o pelotão principal, demonstrando estar em ótima forma.
Quando restavam dez quilômetros para o final, a equipe Farnese Vini, do brasileiro Rafael Andriato, colocou todos os seus atletas na frente do grupo e acabou alcançando a fuga, formando um único grupo para a disputa do sprint final. Mas quando restava quatro quilômetros para o final, uma queda no meio do pelotão retirou parte dos companheiros de equipe do brasileiro da prova, entre eles, o líder Andrea Guardini.
Desta forma, Rafael Andriato ficou sozinho para disputar o sprint, e quando o técnico pensava que a vitória estaria perdida, o jovem brasileiro cruzou a linha de chegada na primeira colocação, superando grandes velocistas do ciclismo profissional. Andriato completou o percurso de 201 quilômetros em 4h35min, terminando com uma média de 43,766 km/h. A segunda colocação foi conquistada pelo bielorrusso Yauheni Hutarovich (FDJ-BigMat), seguido do frances Yohann Gené (Europcar), terceiro colocado.  
Os proximos desafios do brasileiro serão duas grandes clássicas de verão realizadas na Itália. Dia 23 de agosto ele compete no GP Canargo e dia 25 de agosto no Giro del Veneto.

FONTE:CBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário