Primeiro britânico na história a vencer a Volta da França - título conquistado em 2012 -, Wiggins levou 50min39s54 para completar os 44 km da prova, 42s à frente do segundo colocado, o alemão Tony Martin. O também britânico Christopher Froomer, ficou com a medalha de bronze ao chegar 1min08s atrás de seu compatriota.
Com a vitória, Wiggins soma quatro medalhas olímpicas de ouro, uma de prata e duas de bronze. O ciclista passou a marca do lendário remador britânico Steve Redgrave, que conquistou cinco medalhas de ouro em cinco edições consecutivas dos Jogos Olímpicos - de Los Angeles (1984) até Sydney (2000)-, além de um bronze em Seul (1988).
A prova desta quarta foi disputada ao longo de uma estrada plana, a sudoeste de Londres, com a saída e chegada nos idílicos jardins do palácio Hampton Court, às margens do Tâmisa.
O britânico, que era tido como um dos favoritos, foi o penúltimo a sair do bloco de largada, a frente apenas do suíço Fabian Cancellara, ouro em Pequim.
O atleta da Grã-Bretanha passou no primeiro setor em terceiro lugar, mas a partir do final da primeira volta Wiggins marcou o tempo mais rápido, se mantendo com o primeiro posto até o final.
Cancellara, que tentou se recuperar da queda sofrida na prova de estrada, no sábado, terminou a prova na sétima posição. Único brasileiro na competição, Magno Prado terminou em 26º lugar, com o tempo de 55min50s77.
Fonte Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário