segunda-feira, 16 de julho de 2012

Pneus furados: tachinhas na pista do percurso do Tour Organização confirmou neste domingo (15 de julho) que foram encontradas tachinhas espalhadas pelo percurso da subida final da 14ª etapa

A organização do Tour de France 2012 confirmou neste domingo (15 de julho) que foram encontradas tachinhas espalhadas pelo percurso da subida final da 14ª etapa.

Segundo os diretores, haverá uma investigação para apurar a resposabilidade da suposta sabotagem, que teria furado pneus de pelo menos 20 ciclistas. “Havia algo errado na estrada, eu nunca vi nada parecido”, afirmou George Hincapie, da equipe BMC.

Houve uma sucessão de furos no trecho da corrida, o que chamou a atenção da organização e das equipes. Uma das vítimas das tachinhas foi o campeão do Tour de 2011, o australiano Cadel Evans (BMC).

Cadel Evans tem pneu furado
 por tachinha na 14ª etapa do Tour de France
O ciclista foi prejudicado porque não havia ninguém de sua equipe naquele momento. Sem assistência mecânica, teve de esperar o que pareceu uma eternidade antes de seu colega de equipe, Marcus Burghardt, chegar e oferecer uma roda. Mas houve alguma incompatibilidade e a troca não foi realizada. Finalmente, Evans conseguiu socorro mecânico, mas parou minutos depois para trocar a roda novamente. Neste momento, seu empresário, Jim Ochowicz, deslizou e caiu ao lado da estrada, tornando a situação uma cena de pastelão.
Os ciclistas do pelotão, que souberam do ocorrido, optaram por esperar Evans alcançá-los, o que de fato ocorreu. A suposta sabotagem não prejudicou os dez primeiros da classificação geral. Momentos depois, foi a vez de Bradley Wiggins trocar de bicicleta. Não se sabe se também foi vítima das tachinhas.

Nenhum comentário: