Na manhã deste sábado, São Lourenço sentiu de perto a velocidade dos maiores atletas do MTB da América do Sul com a disputa do Carrossel Sprint Eliminator. A prova é uma verdadeira explosão física, porém, o circuito montado exigiu também técnica apurada. O Carrossel Sprint Eliminator foi disputado na Estação Ferroviária do bairro Trem das Águas. O local ainda abriga a Maria Fumaça que levou muitos passageiros pelos trilhos de Minas até meados dos anos 1950 do século passado. Esse cenário foi palco das vitórias de Luiz Henrique Cocuzzi e Noelia Margaria, campeões da primeira etapa em Araxá. A dupla andou forte na estrada de ferro e faturou a etapa.
Estavam inscritos 40 atletas no masculino e 2o no feminino. A prova é contra o relógio. Os melhores tempos garantiram classificação para as fases seguintes até chegar a grande final. Vencer uma bateria não era garantia de obter o melhor tempo. Exemplo disso foi a vencedora no feminino. Noelia conseguiu seguir na competição quando ficou em segundo na bateria vencida por Roberta Stopa, porém na final liderou de ponta a ponta. Já Luiz Henrique Cocuzzi não economizou na energia e venceu suas baterias e a grande final, dando um passo gigantesco para ser o grande campeão do Eliminiator. ”Foi muito bacana ganhar outra vez. Estou me dedicando muito deu tudo certo”, disse Luiz ao fim da prova.
A prova teve supervisão da UCI. Clique neste link e confira a beleza e os detalhes do circuito montado na Estação Ferroviária de São Lourenço. Abaixo, os links com todos os resultados deste sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário