Ciclista da equipe de São José dos Campos-SP, de 39 anos, ficará afastado
das provas e treinos por pelo menos três meses. Operação é bem sucedida.
O ciclista Daniel Rogelim, de 39 anos, foi submetido a uma cirurgia na última quarta-feira para retirar um tumor maligno de seu rim direito. Devido à operação, o atleta ficará afastado do esporte por pelo menos três meses. De acordo com a equipe médica do hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, a operação do passista de São José dos Campos-SP foi considerada um sucesso.
- Vou ficar três meses longe das competições até mesmo pela complexidade da operação. Tenho que agradecer ao médico Marcos Francisco Dall´oglio, que se sensibilizou com a minha história e me operou quase que de graça. Foi uma grande ajuda e agora estou me sentindo bem - disse o ciclista.
Daniel, que participou recentemente da Volta Ciclística de São Paulo, contou que descobriu o tumor após passar por um exame de rotina. De acordo com o atleta, apenas a parte lesionada do seu rim foi retirada na operação.
- O tumor era maligno, mas ele não se expandiu para outros lugares do meu corpo. Eu tenho 39 anos, sou o ciclista mais velho em atividade nas provas do Brasil e quero continuar competindo - afirmou Daniel, que ficará internado no hospital por mais alguns dias.
No ciclismo profissional há 24 anos e com 13 deles dedicados à seleção brasileira, Daniel Rogelim já disputou mais de 1500 provas ao longo da carreira, com destaque para a participação nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996 e nos Jogos Pan-Americanos de 1995 e 1999.
Nenhum comentário:
Postar um comentário