Com os resultados conquistados o Mountain Bike brasileiro deu mais um grande passo rumo a Londres/2012
Rubens Donizete cruza a linha de chegada com a bandeira do BrasilCrédito: Cr CiclismoNeste domingo (8), aconteceram as últimas provas do Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike, realizado em Puebla, no México. O Brasil conquistou a medalha de bronze com o ciclista Rubens Donizete.
- A prova foi muito pesada. O "Rubinho" teve muita personalidade para conquistar a terceira colocação. Depois que ele perdeu contato com o argentino Soto e o americano Wells, se manteve concentrado e fez uma prova limpa, sem erros – afirma Ruy Avancini, técnico da seleção brasileira de Mountain Bike.
O mineiro Rubens Donizete, de 32 anos, foi o melhor brasileiro na prova, conquistando o Bronze após completar cinco voltas no circuito de 6km em 1h35min27. O ouro ficou com o americano Todd Wells que marcou 1h32min15 e a prata com o argentino Andres Soto marcando 1h33min44. Com este resultado “Rubinho” conquistou 120 pontos no ranking internacional. A seleção brasileira ainda conquistou outros resultados importantes para a classificação olímpica, com Edivando de Souza Cruz, que mesmo após sofrer uma forte queda durante a última volta, quando ocupava a oitava colocação, conseguiu se recuperar e terminar a prova na 13ª posição. Outro exemplo de superação foi Henrique Avancini que enfrentou diversos problemas mecânicos e mesmo assim conseguiu concluir a prova na 20ª colocação.
Segundo o técnico Ruy Avancini, o período de aclimatação disponibilizado pela CBC foi muito importante para os atletas, e se não fossem os problemas mecânicos enfrentados durante a prova, a vaga olímpica já poderia estar garantida.
- Os resultados foram muito positivos, enfrentamos diversos problemas mecânicos, furos e acidentes, mas não desistimos em momento algum. A aclimatação realizada foi fundamental, nossos atletas demonstraram muita garra para ajudar o Brasil, e se não fossem todos esses problemas poderíamos estar agora comemorando a vaga olímpica. De qualquer forma todos os atletas da seleção conseguiram pontuar, conquistamos 207 pontos no ranking olímpico e demos mais um grande passo rumo a Londres – destaca Ruy.
Confira outros destaques do Brasil no Pan
Durante as provas realizadas na sexta-feira (6), primeiro dia de competições, o Brasil faturou a medalha de bronze no Team Relay - nesta prova cada país tem que estar representado por quatro atletas, sendo um da categoria Júnior masculino, um Sub-23 masculino, um Elite masculino e um Elite Feminino – com a equipe formada por Frederico Mariano (Sub-23), Roberta Stopa (Elite Feminino), Vitor Tabosa (Junior) e Daniel Carneiro (Elite Masculino). No mesmo dia, no período da tarde, Ricardo Machado conquistou o ouro na categoria Máster C1, também no Cross Country.
No sábado (7), muita adrenalina acompanhou os brasileiros durante as descidas do Downhill. O piloto Marcos Lira foi ouro na categoria Máster B, enquanto Robert Sgarbi conquistou o bronze na Máster A. O Four Cross (4x), também foi disputado no sábado, e o Brasil foi ouro com Marcos Marra na Máster.
Brasil segue confiante rumo a Londres
A seleção brasileira formada por Edivando de Souza Cruz, Henrique Avancini e Rubens Donizete segue concentrada para os próximos objetivos, na busca de conquistar a vaga para as olimpíadas de Londres. Os atletas vão estar focados nas últimas três competições que fazem parte do cronograma da CBC antes do fechamento do ranking olímpico.
Conheça as próximas competições da Seleção Brasileira de MTB:
22/04 - Portugal Cup / Portugal / Classe 1
06/05 - Copa Internacional / São Lourenço / Classe 1
20/05 - Taça Brasil / Rio de Janeiro / Classe 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário