segunda-feira, 23 de abril de 2012

Brasil conquista segundo e terceiro lugares na Portugal Cup XCO

Seleção brasileira estava representada por Rubens Donizete e Henrique Avancini
Brasil predomina no pódio em Portugal
 Crédito: CBC/Divulgação
Seleção Brasileira de Mountain Bike realizou neste domingo (22) uma ótima participação durante a Portugal Cup, realizada em Seia, Portugal. A seleção conquistou a segunda e terceira colocações na prova, dando mais um importante passo rumo a Londres/2012.

 

- Esse resultado representa muito para o Brasil e principalmente demonstra toda a determinação dos nossos atletas. Nesta competição enfrentamos muitos problemas na viagem, tivemos atrasos nos vôos devido a uma paralisação dos controladores de Portugal e também tivemos a bicicleta do Henrique extraviada, tudo isso fez com que a nossa chegada, que estava programada para a manhã de sexta-feira (20), só acontecesse na madrugada de sábado (21), véspera da prova, então foi tudo muito corrido, mas felizmente conseguimos ótimos resultados – destaca Ruy Avancini, técnico da seleção brasileira de Mountain Bike.

Durante a última competição internacional do calendário pré-olímpico disputado pela seleção brasileira de mountain bike, os ciclistas Rubens Donizete e Henrique Avancini conquistaram a segunda e terceira colocações, respectivamente, e juntos somaram 70 pontos no ranking olímpico da UCI, colocando o Brasil ainda mais próximo das Olimpíadas de Londres em 2012.

A prova foi realizada em um circuito de 5.100 metros onde os atletas tinham que percorrer durante seis voltas, e mesmo competindo desfalcada por Edivando de Souza Cruz, lesionado, a seleção conseguiu realizar uma grande apresentação, chegando muito perto da vitória que foi conquistada pelo português Thiago Ferreira.

Agora a seleção entra na reta final do projeto olímpico para Londres, e as duas últimas competições serão no Brasil. O primeiro desafio será a Copa Internacional, dia 6 de maio, em São Lourenço (MG), classe 1 da UCI. Já a última prova será a Taça Brasil, dia 20 de maio, no Rio de Janeiro, válida pela classe 2 da UCI.


Fonte:
ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

Nenhum comentário: