quarta-feira, 7 de março de 2012

Ciclistas de BH se unem em protesto nacional contra falta de segurança no trânsito



Manifestação foi realizada, simultaneamente, em pelo menos 20 capitais brasileiras
Landercy Hemerson  (Marcos Vieira/EM/D.A.Press) UAI
Dezenas de ciclistas de Belo Horizonte se uniram na noite desta terça-feira em uma manifestação simultânea realizada em pelo menos 20 capitais brasileiras. A ação foi em protesto às mortes de ciclistas nos grandes centros urbanos, como a da bióloga Juliana Dias, de 33 anos, que ganhou repercussão nacional. Juliana, seguia pela Avenida Paulista, no Centro de São Paulo, quando foi atropelada por um ônibus, depois que o motorista de outro coletivo jogou o veículo contra ela.




O analista de sistema Jonathan Pereira, de 24, integrante do grupo RUTs (Rolé Urbano das Terças), destacou a importância do encontro dos ciclistas em todo país. “Todas as terças nosso grupo se encontra para pedalar à noite em BH. Hoje, estamos aqui com outros ciclistas, nessa bicicletada nacional, como forma de denunciar a falta de respeito para com quem utiliza esse meio de transporte. Em duas semanas, foram pelo menos cinco mortes de ciclistas no país”.

O grupo partiu da Praça da Estação, no Centro da capital mineira, e seguiu pela Avenida Afonso Pena em direção à Praça da Liberdade, no Funcionários, onde encerrou o protesto. No percurso, os manifestantes se atiraram ao chão em frente à sede da prefeitura, num ato simbólico contra a violência contra ciclistas no trânsito. O ato se repetiu em frente o Palácio da Liberdade.

Fonte: UAI

Nenhum comentário: