Manifestação foi realizada, simultaneamente, em pelo menos 20 capitais brasileiras
Landercy Hemerson (Marcos Vieira/EM/D.A.Press) UAI
Dezenas de ciclistas de Belo Horizonte se uniram na noite desta terça-feira em uma manifestação simultânea realizada em pelo menos 20 capitais brasileiras. A ação foi em protesto às mortes de ciclistas nos grandes centros urbanos, como a da bióloga Juliana Dias, de 33 anos, que ganhou repercussão nacional. Juliana, seguia pela Avenida Paulista, no Centro de São Paulo, quando foi atropelada por um ônibus, depois que o motorista de outro coletivo jogou o veículo contra ela.
O analista de sistema Jonathan Pereira, de 24, integrante do grupo RUTs (Rolé Urbano das Terças), destacou a importância do encontro dos ciclistas em todo país. “Todas as terças nosso grupo se encontra para pedalar à noite em BH. Hoje, estamos aqui com outros ciclistas, nessa bicicletada nacional, como forma de denunciar a falta de respeito para com quem utiliza esse meio de transporte. Em duas semanas, foram pelo menos cinco mortes de ciclistas no país”.
O grupo partiu da Praça da Estação, no Centro da capital mineira, e seguiu pela Avenida Afonso Pena em direção à Praça da Liberdade, no Funcionários, onde encerrou o protesto. No percurso, os manifestantes se atiraram ao chão em frente à sede da prefeitura, num ato simbólico contra a violência contra ciclistas no trânsito. O ato se repetiu em frente o Palácio da Liberdade.
Fonte: UAI
Nenhum comentário:
Postar um comentário