País ainda lidera na classificação por equipes e ocupa a terceira colocação no individual
Ciclismo brasileiro de Estrada é destaque no ranking internacional
Crédito: Ivan Storti/CBC
A União Ciclística Internacional (UCI) divulgou a lista atualizada do ranking internacional de Estrada “America Tour”. O Brasil aparece na segunda colocação da classificação por nações, com 292 pontos. Em primeiro lugar está a Venezuela com 308 pontos e em terceiro vêm Colômbia, com 285 pontos.
O Brasil ainda lidera a classificação por equipes, com o time Real Cycling Team de Sorocaba somando 134 pontos. Em segundo lugar está a Movistar Team, da Colômbia, com 122 pontos, e em terceiro a equipe Funvic/Pindamonhangaba, com 113 pontos.
Entre os ciclistas, o melhor atleta brasileiro rankeado é o potiguar José Eriberto, de 27 anos, que ocupa a terceira colocação geral individual, com 72 pontos. O líder é Jimmi Briceno, da Venezuela, com 90 pontos, seguido do boliviano Juan Costumba, com 86 pontos.
As próximas competições do calendário America Tour são: Vuelta Independencia Nacional, entre os dias 19 e 27 de fevereiro, na República Dominicana; Rutas de América, de 21 e 26 de fevereiro, no Uruguai; e o Campeonato Pan-Americano de Pista, que será realizado no dia 9 de março, na Argentina, com presença confirmada da Seleção Brasileira de Pista.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO
Nenhum comentário:
Postar um comentário