José Eriberto, da equipe de Sorocaba, é o campeão da competição
O atleta José Eriberto Medeiros, da equipe da Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos, é o campeão da Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo, que terminou neste domingo, em São Paulo, depois de oito dias de disputa. Ele venceu essas etapas, num total de 890,8 quilômetros cronometrados, os quais percorreu pedalando durante 22 horas, 34 minutos e 19 segundos. Participaram dessa competição vinte equipes, sendo quatorze brasileiras e seis estrangeiras.
José Eriberto emocionou-se no pódio, no momento de receber o prêmio, quando foi pego de surpresa pela presença de sua mãe, Sebastiana Araújo Rodrigues, 47, que lhe entregou o prêmio, sendo acompanhada pelo governador, Geraldo Alckmin. Ela, que não via o filho há quatro meses, veio de Natal, no Rio Grande do Norte, a convite da equipe de Sorocaba. Na curta etapa deste domingo, de 55,5 km de Jundiaí a São Paulo, Eriberto conta que seu principal adversário, Flávio Santos, da equipe de Pindamonhangaba tentou, em cinco ataques, arrancar em fuga para vencê-lo.
Na reação, Eriberto também atacou e obteve o apoio da equipe na marcação do adversário, neutralizando as fugas. “Cumprimos nosso objetivo que era de levar Eriberto ao título. Deixamos tudo de lado, inclusive a classificação por equipe, e nos unimos em torno dessa estratégia para possibilitar a vitória de Eriberto que passou a ser, para nós, o resultado mais importante a ser alcançado nesta competição”, comentou o atleta e técnico da equipe, Edgardo Simon.
Simon disse ainda que “Foi relevante vencer Flávio Santos, que está em grande forma e bem protegido por seus colegas de equipe. Vencê-los foi uma conquista que merece ser muito comemorada. Eriberto veio liderando a competição desde a segunda etapa, entre Bauru e São Carlos, quando se tornou campeão por uma vantagem de dois minutos sobre os seus adversários. Ao final da competição esse tempo diminuiu para apenas 41 segundos de sobre Flávio, numa disputa apertadíssima”.
A Volta deste ano passou por dez cidades: Marília, Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Jundiaí e São Paulo.
Nesta última etapa, entre Judiaí e São Paulo, os três ocupantes do pódio foram: Roberto Pinheiro, de Pindamonhangaba; Daniel Rogelin, de São José dos Campos, e Edgardo Simon, de Sorocaba. José Eriberto, nesta prova, chegou em 13º lugar.
F:FPC
Nenhum comentário:
Postar um comentário