Halysson Ferreira, de Rio Claro, é o campeão da quinta etapa da Volta Ciclística de São Paulo
José Eriberto da Padaria Real, continua líder da competição
Halyson Ferreira, da equipe Velo/ Seme Rio Claro, venceu com pouca diferença a quinta etapa do Tour do Brasil – Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo 2011. Os 150,2 quilômetros, entre Sorocaba e Atibaia foram marcados pelo vento forte durante as 3h47min49seg de prova e por um trabalho intenso dos atletas que se destacaram numa fuga desde o inicio da competição. Roberto Pinheiro, da Funvic/ Marcondes César / Pindamonhangaba, Geraldo Silva Junior, da equipe São Lucas Saúde/ Giant/ Americana, Antoelson Dornelles de São Francisco/ Ribeirão Preto, Alcides Flaviano Vieira do Clube Dataro de Ciclismo/ Foz do Iguaçu, Alex David Mayer, da equipe Funvic/ Marcondes Cesar/ Pindamonhangaba e Wagner Pereira conseguiram se manter a frente do pelotão durante boa parte da prova.
A caravana da Volta do Estado de São Paulo partiu cedo nesta quinta-feira de Sorocaba, com a largada em frente a prefeitura da cidade por volta das 7h10 da manhã. Logo no começo da etapa vários ciclistas de equipes diferentes tentaram fugas, que logo foram neutralizadas pelo pelotão principal. O pelotão que aos poucos foram dominados por equipes de São Paulo, no final da prova foi neutralizado, e o que antes eram seis atletas na disputa, faltando três quilômetros para o final da prova, passaram a ser 14 ciclistas na fuga, com uma diferença de mais de um minuto para o pelotão principal.
As investidas de fuga de vários atletas e de equipes diferentes, fez com que os ciclistas ficassem desgastados, gastando muita energia para não sair do pelotão de fuga. Mais quem se deu bem na reta final da competição, foi o atleta de Rio Claro, Halysson Ferreira, que ultrapassou a linha de chegada dois segundos a frente do segundo colocado, Breno França de Pindamonhangaba. Por sua vez, França também ficou dois segundo a frente do terceiro colocado, o atleta da Danish National Time, John Ebsen. Os três marcaram 10, seis e quatro pontos de bonificação respectivamente.
O quarto lugar ficou com o Clube Dataro de Ciclismo/ Foz do Iguaçu, representado pelo atleta Cristian Egidio, e em quinto Adélio Paulo, também de Pindamonhangaba. Adélio ficou 14 segundos atrás do líder. A disputa para o pódio foi decida a menos de 100 metros para o final da etapa.
A chegada na linha final da prova dos atletas foi mais tranquila do que na última etapa. Os atletas pedalaram numa média de velocidade de 37,8 km/h, em alguns pontos, os atletas do pelotão chegaram a 700 km/h, voando na estrada. A diferença do primeiro para o último colocado foi de quatro minutos. José Eriberto Rodrigues, da equipe Padaria Real/ Caloi/ Céu Azul Alimentos/ Sorocaba chegou em 16°, e não marcou nenhum ponto de bônus, mesmo assim, o atleta continua líder, porém com uma menor vantagem. No momento o atleta tem apenas 55 segundo a frente do segundo colocado, Flávio Cardoso, de Pindamonhangaba.
Próxima etapa
Próxima etapa
A próxima etapa do Tour do Brasil – Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo 2011 é entre Atibaia e Pindamonhangaba. Os atletas vão percorrer 183,7 quilômetros, com largada prevista para às 7h05, na praça da Matriz de Atibaia.
Resultados da quinta etapa
Nenhum comentário:
Postar um comentário