MENU LAPA BIKE

Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Lance Armstrong cancela vinda ao Brasil

Lance Armstrong, 40, lenda viva do ciclismo mundial, campeão sete vezes da Volta da França (Tour de France) sempre teve planos de conhecer o Brasil. No final deste mês, o sonho se realizaria para ele e para seus admiradores, nos dias 29 e 30 de outubro, em São Paulo. Porém, segundo a editora Rocky Mountain, que patrocinaria a vinda de Armstrong, o ciclista alegou problemas pessoais que o impedem de vir ao Brasil este ano.


Armstrong faria uma palestra para cerca de 1,5 mil pessoas e um Bike Ride, passeio ciclístico de 50 quilômetros pela capital paulista com a participação de mais de 400 pessoas. Ele deverá remarcar sua vinda ao Brasil para o primeiro semestre de 2012. Aqueles que já tinham comprado os ingressos para o evento terão o dinheiro devolvido.

Em palestra, Armstrong falaria sobre sua luta contra o câncer

Lance Armstrong anunciou sua aposentadoria das competições aos 39, no início deste ano. No entanto, muitos que acompanham a carreira do atleta não acreditam na sua despedida definitiva do esporte, já que ele havia anunciado outras vezes que iria parar, mas continuou participando de competições pelo mundo.

Ciclista americano, ele ficou mundialmente conhecido depois de ganhar sete vezes consecutivas o Tour de France (1999 a 2005), isso logo após ter se recuperado de câncer. Na palestra que faria em São Paulo no final de outubro, ele falaria sobre sua vitória sobre a doença que quase o abateu. Os médicos deram a ele apenas 40% de chance de cura. Muitos não acreditavam em sua recuperação, mas ele não desistiu.

Armstrong foi acometido por um câncer testicular, com metástases que atingiram seu abdômen, pulmões e cérebro. Muitos foram os fatores que ajudaram o atleta a vencer esse desafio, numa combinação de condicionamento físico, controle emocional e espírito de competição.

O interessante é que o ciclista apresentava poucas vitórias expressivas em seu currículo antes de ser acometido pela doença. Nada em seu currículo era realmente fascinante, o que mudou após vencer o câncer.

A carreira de Armstrong sempre foi polêmica, tendo sido acusado de doping algumas vezes durante sua escalada profissional após o câncer. Ele nega as acusações e afirma que os franceses não gostam de americanos vencendo o Tour de France num esporte tipicamente francês. Teria sido detectada a presença de EPO (Eritropoietina) em amostras de urina do ciclista coletadas no Tour de 1999. A EPO é uma substância capaz de melhorar a oxigenação muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário