Roberto Pinheiros é campeão por pontos e Diego Ares de montanha
A Funvic/ Marcondes César é a equipe campeã do Tour do Brasil – Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo 2011. A equipe que fez o tempo de 03h19’51” na última etapa, somou no total das oito competições 67h49’17”. A equipe ficou a mais de sete minutos a frente da segunda colocada. A representante de Pindamonhangaba, sempre teve um atleta entre os cinco primeiros, nas corridas da Volta do Estado.
São Lucas Saúde/ Giant/ UAC, de Americana, terminou a competição em segundo lugar, com o tempo de 67h57’16”. A equipe na última etapa fez o mesmo tempo de Pindamonhangaba, mas não conseguiu tirar a diferença para a mesma.
A terceira colocada foi Padaria Real/ Cáloi/ Céu Azul Alimentos, de Sorocaba. A equipe somou o tempo total de 67h59’20”, mais de dez minutos de diferença para a primeira colocada. A quarta posição ficou com GRCE Memorial/ PM Santos, com 68h06’28”, 17 minutos atrás de Pindamonhangaba.
Fechando o pódio, a equipe Panavial, do Equador, ficou com a quinta colocação, com o tempo de 68h06’49”. Pódio geral por equipes - Foto: Ivan Storti
Montanha
Na disputa pelo prêmio de montanha, Diego Ares da equipe GRCE Memorial/ PM Santos, ficou em primeiro lugar na classificação geral. O atleta somou 19 pontos e ficou apenas um ponto a frente o segundo colocado, Antonio Xavier Nascimento, da equipe de Funvic/ Marcondes César, de Pindamonhangaba, que terminou a Volta do Estado com 18.
Jocemildo Pereira, da equipe ADF Liniers, liderou grande parte da competição, terminou em terceiro lugar, somando 11 pontos. A quarta colocação ficou com José Eriberto Rodrigues, da Padaria Real/ Céu Azul Alimentos/ Cáloi, de Sorocaba, somando 10 pontos.
Antoelson Dornelles, da equipe São Francisco Saúde/ Ribeirão Preto, terminou na quinta colocação, com nove pontos.
Pontos
Roberto Pinheiro Silva, da equipe Funvic/ Marcondes César, de Pindamonhangaba, terminou a Volta do Estado 2011 em primeiro lugar na classificação geral por pontos. O atleta somou 52 pontos e manteve a maior vantagem de toda a competição, isso porque Flavio Cardoso dos Santos, companheiro de equipe de Roberto, terminou o Tour com 31 pontos.
A terceira colocação ficou com Edgardo Simon, da equipe Padaria Real/ Céu Azul Alimentos/ Cáloi, de Sorocaba, que ficou com 29 pontos. Outro atleta de Pindamonhangaba ficou com a quarta posição. Antonio Xavier Nascimento terminou a competição com 22 pontos.
Daniel Rogelin, do Clube de Ciclismo de São José dos Campos, ficou em quinto lugar, com 17 pontos no total.
FONTE:FPC
Nenhum comentário:
Postar um comentário