Comunicado oficial da UCI reflete no grande trabalho desenvolvido pela CBC
Nesta última sexta-feira, 29 de outubro, a União Ciclística Internacional (UCI), através de comunicado oficial ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), divulgou a lista de vagas disponíveis por nação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, e o Brasil conquistou o direito de ser representado por três ciclistas na prova de estrada masculino.
Esta conquista se deve exclusivamente ao grande trabalho de planejamento e desenvolvimento realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), que buscou corrigir os erros percebidos no decorrer de anos anteriores, aperfeiçoando a preparação de seus atletas, proporcionando a participação de equipes nacionais em competições estrangeiras, e o mais importante, que foi a introdução de várias competições internacionais, válidas pelo ranking UCI, dentro do calendário nacional.
Desta forma, os ciclistas brasileiros tiveram a oportunidade de participar em competições do ranking internacional, sem necessidade de se preocupar com passagens, hospedagens, entre vários outros gastos, que na maioria das vezes, acaba impossibilitando o atleta de defender o Brasil em diversas competições internacionais.
O Brasil conquistou três vagas no ciclismo de estrada masculino, e uma vaga no contra-relógio. Essa conquista chegou após lutar bravamente durante toda a temporada 2011, superando 22 países no ranking "America Tour", por nação, concluindo na terceira colocação geral, atrás apenas da Colômbia, que terminou na primeira colocação e Venezuela em segundo.
A classificação das vagas para o ciclismo feminino serão definidas no dia 31 de maio de 2012, quando acontece o encerramento do ranking internacional (olímpico) para as mulheres.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO
Nenhum comentário:
Postar um comentário