quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Gilbert joga mente com seus rivais campeonato mundial

Philippe Gilbert , talvez o número um do mundo classificado rider depois de ter dominado os clássicos, totalizando 17 vitórias, mas ele insistiu que não é um dos favoritos para o próximo campeonato mundial, em Copenhague.


Após o anúncio da equipe belga para a corrida de estrada, Gilbert admitiu que a equipe perderia top velocista Tom Boonen, que foi forçado a deixar os campeonatos do mundo como ele se recupera de um pulso fraturado.

"Eles apontam-nos como favoritos, mas não temos um velocista", disse Gilbert DHnet , refletindo sobre a planura do curso que poderia ver um monte sprint final. "Perdemos a arma definitiva - nós vamos ter que fazê-lo sem um rival para os sprinters puros: Greipel, Cavendish, Farrar e esse tipo de homens super rápido."

No entanto, a 29-year-old Omega Pharma-Lotto piloto, que está de volta à sua Bélgica natal depois de vencer o GP de Quebec no fim de semana, também viu um aspecto positivo para perder Boonen.

"Não é muito ruim, porque então eles não podem nos pedir para controlar a corrida - caberá aos alemães, britânicos, americanos e outros", disse ele quando perguntado para comentar o assunto por Het Nieuwsblad .

Gilbert está convencido de que a equipe belga será forte para a corrida de estrada 266 km.

"Entre Nuyens, Vansummeren e eu, nós ganhamos a maior parte da grande um dia de corridas nesta temporada," o vencedor das três Classics 2011 Ardennes disse. Ele espera que a distância da corrida, possíveis condições de vento, de corrida difícil e os 300 metros morro acima recta final será a seu favor.

"Se as outras nações tornar a corrida difícil, então talvez eu uma chance", admitiu Gilbert. Desta vez, parece que a Bélgica pode querer colaborar se o seu tradicional rival da equipe Itália lança ataques.

Corrida de Gilbert preparação final desta semana será o GP de Wallonie na quarta-feira com seu acabamento íngremes à cidadela de Namur. De volta a sua Bélgica natal, sua lesão na mão sustentada em um acidente no GP de Montreal provou não ser uma preocupação. Mesmo durante a corrida, como seus companheiros de equipe trouxe de volta para a frente, Gilbert teria dito a eles: "Eu sou mais resistente do que o asfalto".

Nenhum comentário: