Por ESPN.com.br
No início de maio, os canais ESPN apresentaram com exclusividade, por meio da equipe do programa Histórias do Esporte, uma lista de ciclistas flagrados por doping, entre 2009 e 2011, que não tiveram seus nomes revelados pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A informação foi passada à reportagem pela União Ciclística Internacional (UCI), por meio da assessoria de imprensa da entidade.
Há cerca de 2 semanas, Enrico Carpani, assessor da entidade, que tem sede na Suíça, enviou um comunicado oficial corrigindo algumas informações, apresentadas na primeira lista.
A equipe de reportagem dos canais ESPN ressalta que a informação divulgada pela emissora foi passada pela própria entidade. Logo em seguida, a emissora se desculpou, de forma oficial, pelo engano com os nomes de três atletas supostamente envolvidos no escândalo de doping.
Três nomes que foram divulgados tinham sim substâncias proibidas em seus exames. Mas após uma investigação mais aprofundada da UCI, foram inocentados. São eles: Diego Ares, Sherman de Paiva e Maurício Morandi. A eles, nossas desculpas. Todos os outros, infelizmente, foram declarados culpados, com exceção de Rogério dos Reis e Fábio Ribeiro Júnior, que estão sendo investigados.
O Histórias do Esporte - Pedais descontrolados, que revelou com exclusividade todos os detalhes sobre mais um escândalo de doping no esporte brasileiro, foi ao ar no último sábado, dia 28 de maio, na ESPN Brasil. Nos vídeos abaixo, você pode assistir a trechos deste programa mais do que especial!
CLIQUE AQUI E VEJA OS VIDEOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário