terça-feira, 24 de maio de 2011

Taça Brasil de Mountain Bike é disputada no Rio de Janeiro

Neste domingo, pela manhã e seguindo até o começo da tarde, uma aglomeração de corredores com suas bicicletas chamou a atenção em um dos monumentos históricos da cidade do Rio de Janeiro. A 2ª Etapa da Taça Brasil de Mountain Bike-XCO, organizada pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, a Fecierj, Castilho Marketing e supervisionada pela Confederação Brasileira de Ciclismo, foi disputava nos relevos da Quinta da Boa Vista, atraindo olhares de curiosos que estiverem no local. O público chegou a se espalhar pelos 5.780 metros, referentes ao circuito do lugar que foi morada da Família Real. O vice-presidente da Fecierj, Artur Castro, disse que a Quinta da Boa Vista foi escolhida para a realização da prova pelos seus obstáculos, favoráveis ao esporte e, também, pela beleza do cartão-postal.

Mineiros lideram 2ª Etapa Brasil de Mountain Bike

Nas Elites Masculino e Feminino, deu trio mineiro. As baterias que mais atraíram àqueles que estavam na Quinta da Boa Vista teve, no Masculino, uma dobradinha mineira. Thiago Aroeira, com 1h25m44 e Rubens Donizete, chegando 45 milésimos depois, levaram a melhor, com uma arrancada, no final, do primeiro. Demonstrando uma certa timidez, o campeão da Taça Brasil de Mountain Bike, Aroeira disse que é muito bom sair vitorioso e revelou que o percusro foi muito intenso, mas que ele e seu companheiro de equipe, Rubens, segundo colocado, conseguiram trabalhar em equipe, para levar o título a Minas Gerais.

Roberta Stopa, que visa classificação para as Olimpíadas de Londres e Pan Americano, formou o trio mineiro na vitória das Elites. A atleta, que venceu a primeira etapa, no Paraná, e que também levou a 2ª prova, completando o percurso em 1h38m41, bem à frente da segunda colocada, Julyana Machado (1h41m28), falou sobre o local da realização do circuito, além de elogiar a organização por ter unido o últil ao agradável. Roberta disse que a prova foi dura, apesar de não ter sentido tantos obstáculos de subida.

Para saber os resultados das baterias, clique aqui

FONTE:SRZD

Nenhum comentário: