A edição 108 da Paris-Roubaix, agendada para 10 de abril, promete ser mais um épico. Diretor de Prova Jean-François Pescheux e seu assistente Thierry Gouvenou, que terminou em sétimo lugar no evento em 2002, estão em processo de finalização de rota este ano da corrida após reconnoitring abre região Norte esta semana.
Como L'Equipe nesta sexta-feira, os dois decidiram mudar o evento parcours a partir de 2010, incluindo cinco novos sectores de paralelepípedos, três dos quais já faziam parte da corrida em 1980 e em 2005: Préseau, Aulnoy e Famars. Os três setores serão diretamente preceder a famosa Floresta de Arenberg seção e deve, portanto, adicionar outra dificuldade.
"[Aulnoy] é uma pergunta difícil", comentou Pescheux. "E seis anos atrás, ela estava em Famars que os mais fortes lançaram o ataque."
Além disso, dois sectores completamente novos foram encontrados que será seguida imediatamente ao Arenberg: o setor de Millonfosse (1,4 km) e outro trecho de 1,1 quilômetros de comprimento e entre Brillon Tilloy. Pescheux foi feliz para incluir Millonfosse, uma linha reta cujo pavês são considerados em bom estado. "Será montado muito rápido", disse ele.
A inclusão dos três setores rígido antes do Arenberg ea inserção de Millonfosse após isso significa que os pilotos terão que mudar sua estratégia para o sector-chave que tem sido tão decisivo. Millonfosse será adicionado apenas quatro quilômetros depois de Arenberg, quando no setor nos últimos seguinte foi de dez quilômetros de distância.
"Esta distância favoreceu agrupamento", explicou Gouvenou. "Desta vez, haverá apenas quatro quilômetros para correr antes de saltar para outro setor. Um líder que perdeu seus companheiros de equipe pode não ser vê-los novamente."
Para acomodar os novos setores em um percurso de corrida que não deve exceder 259 quilômetros, três ruas de paralelepípedos que foram correu em 2010 terão de ser demolidos. A renovação do percurso significa também que Arenberg será colocado com 80 km para ir antes de terminar no velódromo de Roubaix, quando no passado era 92 km de distância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário