Dra. Michele Ferrari anunciou que está disposto a reunir-se com o magistrado italiano Benedetto Roberti que está a investigar as ligações do médico para inúmeros ciclistas profissionais, bem como seu envolvimento com o Norte-americana de investigação federal em Lance Armstrong e os EUA equipe do Serviço Postal.
Após uma série de revelações Gazzetta dello Sport, O Dr. Ferrari também ameaçou tomar medidas legais contra a mídia ou as pessoas para defender a sua reputação.
Em nota divulgada por seu advogado Dario Bolognesi, o Dr. Ferrari criticou a decisão do Comitê Olímpico Italiano em 2002, que proibiu-o para a vida de trabalhar com a licença de exploração atletas.
"É anacrônico e injusto, porque o julgamento realizado em Bolonha mostrou uma falta da prova em que a própria decisão foi baseada."
"Foi com base num relatório elaborado por um consultor especialista cujas conclusões foram refutadas por outros especialistas durante o julgamento."
Dr Ferrari foi a julgamento em Bolonha em 2005 por fraude esportiva e ilegalmente na qualidade de um farmacêutico em 2004. Ele foi considerado culpado e condenado a uma pena suspensa de 11 meses, mas foi desmarcada depois de a atuação ilegal de farmacêutico em sede de recurso. As acusações de fraude esportiva foram anuladas devido ao lento processo legal na Itália e no estatuto de limitações.
Lance Armstrong trabalhou com o Dr. Ferrari durante vários anos enquanto dominando o Tour de France, mas anunciou que havia cortado seus laços profissionais em 2004, quando o Dr. Ferrari, foi considerado culpado. Na semana passada, o porta-voz do texano Marcos Fabiani, confirmou que Armstrong ainda é um amigo pessoal e última vez que vi o Dr. Ferrari cerca de um ano atrás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário