Dodradinha de Sorocaba, com Adriano Martins e Marcelo Mozer
Com sete atletas entre os 10 melhores e as importantes três primeiras colocações na categoria elite masculina, a equipe Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos/Sorocaba foi o grande destaque na 5ª Copa Hilário Diegues de Ciclismo, neste domingo (dia 13), na Av.
Pedro Lessa, em Santos. A prova valeu pontos para o ranking brasileiro de estrada e também como abertura do Metropolitano Tremendão 2011 sendo disputada sob forte calor e num circuito com duas grandes retas de mais de 1 km cada, e duas curvas em “cotovelo”, garantindo bastante esforço dos competidores.
No masculino, Adriano Martins foi o vitorioso, numa “fuga” com Marcelo Mozer, o Pinguim. Os dois experientes ciclistas cruzaram a linha de chegada, comemorando de mãos dadas, após 68,2 km (31 voltas), em 1h39min30s. Um pouco atrás, num grupo de seis atletas também “escapados”, mais um triunfo da equipe de Sorocaba, com Gustavo Erivan, destaque da nova geração, levando no sprint. Completaram o pódio os ciclistas da Memorial/Prefeitura de Santos, Marcos Novello e Iago Toni, uma das promessas santistas.
“Nosso objetivo era vencer a prova. Montamos uma estratégia e com o apoio dos meus companheiros de equipe conseguimos a fuga. Deu tudo certo. E ainda tivemos êxito com as outras colocações”, falou o vencedor, que entre outras conquistas foi campeão da Volta de Macapá, em 2010, e da Volta de Goiás, em 2007, e vice paulista de resistência no ano passado.
VITÓRIA CASEIRA - Na prova feminina, também válida pelo ranking nacional, dobradinha da equipe da “casa”, a Memorial/Prefeitura de Santos. Assim como no masculino, Aline Paroliz e Camila Coelho chegaram “isoladas” e de mãos dadas festejando, em 59min45s, após 22 km (10 voltas). Bárbara Bianca, de Indaiatuba, terminou em terceiro lugar. Na categoria open a vitória foi de Christian Macedo, da equipe Tremendão, em 1h39min48s, após 19 voltas (41,8km).
Também festejaram os primeiros lugares Cláudio Martins Rocha, da AADDR/São José dos Campos, na sênior A, com 1h01min04s – 18 voltas (39,6 km); Carlos Roberto Mendes, da Biking Tenda, com 55min30s – 15 voltas (33 km); Raimundo Hek, da Ciclo Assunção, na master A, com 51min20s – 14 voltas (30,8 km); e Manuel Teixeira, da Romilda Cabeleireiros, com 51min20s – 14 voltas (28,6 km).
“Novamente tivemos uma competição de alto nível, disputas emocionantes e fomos prestigiados por várias equipes de ponta, como a Padaria Real/Caloi/Céu Azul/Sorocaba, que veio completa e conquistou o seu objetivo”, relatou o presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Reinato Mendes.
A prova foi uma homenagem ao santista Hilário Diegues, falecido no dia 13 de março de 2004, aos 80 anos de idade. Considerado um ícone da modalidade, foi o fundador da Liga Santista de Ciclismo, a primeira do País, em 21 de junho de 1955, e também foi presidente da Federação Paulista de Ciclismo, por quatro mandatos seguidos (de 1967 a 1974).
O Metropolitano Tremendão de Ciclismo terá a próxima etapa no dia 8 de abril, com o GP Cubatão, na Av. 9 de abril. Mais informações e resultados no site oficial www.lsciclismo.com.br. A 5ª Copa Hilário Diegues de Ciclismo valeu como abertura do Metropolitano Tremendão e foi uma realização da Liga Santista de Ciclismo e TR-15, com supervisão da Federação Paulista, apoios da Tremendão, Medmar Emergências, Guido Lustres e Prefeitura de Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário