quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Memorial da cidade de Santos visa as Olímpiadas 2016 Visando a edição dos jogos Olímpicos no Brasil, a equipe Memorial/Prefeitura de Santos/Giant se renova

Visando os Jogos Olímpicos que será realizado no Brasil, a prefeitura de Santos junto com o Memorial da cidade formou uma nova equipe de ciclismo.

Com o objetivo de competitividade, o novo grupo que forma o time Memorial/Prefeitura de Santos/Giant foi apresentada oficialmente.
Pronta para brigar por títulos e ao mesmo tempo projetando o futuro, visando a competição que ocorrerá em 2016, a equipe fez uma pré temporada diferenciada fazendo parte das atividades do Projeto Ciclismo de Santos. “Os trabalhos contaram com treinamentos específicos de estrada na parte da manhã. À tarde, tivemos palestras e avaliações físicas, com preparador físico, nutricionista, fisioterapeuta, além de palestras motivacionais”, contou o treinado da equipe, Cláudio Diegues.
O inicio deste ano já veio com mudanças. Uma grande reformulação, apostando nos novos talentos do ciclismo. “No ano passado não tivemos alguns bons resultados, mas o fechamento da temporada não foi como esperado. Por isso uma reformulação se fazia necessária”, comentou Diegues.
E a nova formação já trouxe resultados, o grupo conseguiu o quinto lugar Na última Copa America de ciclismo, com o atleta Lauro Chaman. “O ânimo do grupo está diferente. Eram quatro temporadas que não conseguíamos um pódio na competição”, conclui o treinador.
A nova equipe conta com atletas extremamente jovens. Sete deles estão na faixa dos 17 e 18 anos, por isso coube ao experiente Marcos Novello a condição de capitão do grupo. “A responsabilidade de comandar esta molecada é grande. Mas eles estão no time porque mostraram qualidades. Foram escolhidos a dedo”. Conta o ciclista que já está na nona temporada na equipe. “O importante é tentar transmitir a minha experiência e fazer com que todos trabalhem coletivamente”, concluiu.
As metas para a temporada estão bem traçadas. O objetivo principal é a disputa dos Jogos Pan-Americanos do México, sem descuidar das competições mais tradicionais do calendário nacional.

FONTE:FPC

Nenhum comentário: