Principal nome da história do ciclismo, Lance Armstrong pôs fim à sua carreira internacional neste domingo. A despedida foi na última etapa do Tour Down Under, na Austrália. O americano não venceu nenhuma das etapas da competição e ficou bem distante dos primeiros colocados na 67ª colocação.
Aos 39 anos, a estrela americana já havia anunciado que a prova australiana seria a última da sua carreira internacional. Agora, o heptacampeão da Volta da França vai participar apenas de algumas competições de triatlo e de moutain bike.
- Parto com a consciência de que dei o melhor de mim e não sinto qualquer necessidade de que me entreguem uma placa ou construam uma estátua - afirmou Armstrong.
Os feitos de Lance Armstrong no ciclismo deixarão o americano gravado para sempre na história do esporte. Mas o ciclista não será lembrado apenas por isso. Aos 25 anos, ele travou uma batalha contra um câncer nos testículos, superou o problema e venceu sete vezes a Volta da França (1999 a 2005).
A carreira do americano também foi marcada por polêmicas suspeitas de doping. Até os dias de hoje ele é acusado de ter usado substâncias proibidas. Nenhuma das acusações, porém, tiveram comprovação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário