A cidade de Goiânia esse ano foi sede das Olimpíadas Escolares de 2010 (segunda etapa), a competição foi destinada a jovens estudantes de todo o Brasil com idade entre 15 e 17 anos. No total foram 12 modalidades com destaque para o ciclismo, estreante nas Olimpíadas com sua primeira participação.
Esta segunda etapa das Olimpíadas Escolares reuniu cerca de 40 ciclistas (masculino e feminino) para disputar as três modalidades do ciclismo presentes na competição, circuito, revezamento e cri.
O ciclismo estreou com o pé direito nas Olimpíadas Escolares, na primeira etapa (destinadas a atletas de 12 a 15 anos) realizada em Recife entre os dias 10 e 19 de setembro os atletas demonstraram bastante desenvoltura e proporcionaram uma grande festa para quem prestigiou o ciclismo durante o evento. Em Goiânia não poderia ser diferente, a cidade pode acompanhar de perto o desempenho dos futuros ciclistas do Brasil.
Confira os campeões nas três modalidades do ciclismo disputadas nas Olimpíadas Escolares (segunda etapa):
Ciclismo Circuito:
Masculino – Felipe Matheus Bezerra (Bahia)
Feminino – Gabriela Yumi Nishi (Paraná)
Ciclismo Revezamento:
Masculino – Edinaldo Monteiro dos Santos (Pará) / João Paulo Teixeira (Pará)
Feminino – Gabriela Yumi Nishi (Paraná) / Thatiana Helena Tiemann (Paraná)
Ciclismo CRI:
Masculino – Rafael Noering (Santa Catarina)
Feminino – Gabriela Yumi Nishi (Paraná)
Após a realização desta segunda etapa das Olimpíadas Escolares os números demonstram o grande sucesso que foi a competição, o evento proporcionou para o Brasil um clima de renovação e esperança para o nosso esporte, todas as categorias presentes demonstraram seus novos talentos e ficou bem claro que temos bastante matéria prima para trabalhar e crescer se tornando uma grande potencia do esporte mundial.
No total as Olimpíadas Escolares em Goiânia contou com cerca de 4.700 participantes inscritos sendo 3.635 atletas. Esses dados segundo a organização é o novo recorde de inscritos no evento. Foram 10 dias de competições disputadas por 28 delegações, sendo uma para cada um dos 26 estados brasileiros, mais uma equipe do Distrito Federal e outra da cidade sede. E alem do recorde de participantes, este ano também foi a primeira vez que a competição conseguiu atingir 100% de participação.
A Confederação Brasileira de Ciclismo parabeniza a todos os ciclistas que participaram das Olimpíadas Escolares, e pretende continuar focada no investimento das categorias de base, realizando vários projetos e acreditando nos novos talentos que estão aparecendo.
FONTE:ASSESSORIA DE IMPRENSACONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO
Nenhum comentário:
Postar um comentário