sábado, 16 de outubro de 2010

XTERRA - Ernani Souza é bicampeão do XTERRA Tiradentes

ERNANI SOUZA É BI-CAMPEÃO DO XTERRA TIRADENTES
No feminino, Cristina de Carvalho é a vencedora. Festival continua neste domingo com o XTERRA MTB Cup 


O sábado de sol em Tiradentes/MG esquentou a disputa nas montanhas da região para o XTERRA Regional Estrada Real, penúltima etapa do circuito brasileiro da modalidade. O mineiro Ernani Souza (2h34min28s) fez a festa em casa, conquistando o bi-campeonato da prova. No feminino, vitória da paulista Cristina de Carvalho (3h30min32s). A prova de Duathlon (3km de corrida, 32km de mountain bike e 9km de corrida) teve R$ 10 mil em premição para os vencedores. 


“É bom vencer na minha terra e não deixar os outros fazerem a festa aqui”, comemora Ernani, recepcionado na chegada pela esposa Ana Paula. “Sem ela eu não teria conseguido competir. O XTERRA Tiradentes é a principal prova do ano para mim e fiz um treino especial para estar bem. No meio dessa semana fiquei gripado e se não fosse minha mulher cuidando de mim eu não estaria bom a tempo”, completou o campeão.

A disputa pelo segundo lugar na elite foi bastante acirrada e decidida apenas no quilômetro final entre Cristian Cruz (RJ) e Rodrigo Altafini (SP). O resultado pode ser decisivo para o ranking nacional, já que Cruz ocupava a segunda colocação e Altafini a terceira antes da prova em Minas Gerais.

“Fiquei monitorando onde estavam os primeiros através dos staffs ao longo do caminho. Quando senti que tinha uma energia para forçar parti para cima. Ainda bem que deu tempo”, disse Cristian Cruz.

“Achei que fosse morrer hoje. Estava muito seco e o percurso de bike foi bastante técnico, já é um dos mais duros de todo o circuito XTERRA. No final vi o Cristian surgindo atrás de mim e, não sei como, ele conseguiu força para dar um sprint na subida a 500m da chegada e eu não consegui acompanhar”, disse Altafini, que vem de um mês intenso de provas, tendo feito os últimos quatro XTERRA em Indaiatuba (Series), Ilhabela (Regional) e Juiz de Fora (Series). “Pra ir bem aqui deveria ter chegado mais descansado”, completou.

A vitória de Cristina de Carvalho sobre Luzia Bello, atual líder do ranking, adiou a decisão do circuito para a etapa de Fortaleza, nos dias 20 e 21 de novembro, a última parada da temporada 2010.

“Em Fortaleza vai ser tudo ou nada. Se não tiver adrenalina não é XTERRA”, disse Luzia. “O calor maltratou muito e a chuva que caiu no final foi boa para refrescar, mas tornou o percurso escorregadio e ainda mais difícil”, disse a atleta de Santos.

“Voltei a correr o XTERRA esse ano e gostaria de estar mais bem preparada. Sofri muito para conquistar esse resultado. O percurso me pegou de surpresa, foi muito duro”, comentou Cristina, que ainda conseguiu tempo para curtir a paisagem da região. “O visual é maravilhoso”, disse.

Ainda neste sábado haverá a prova de Night Trail Run (6,5km de corrida noturna em trilha). No domingo é a vez do MTB Cup, com 42km de trilhas, onde os destaques são Rubens Donizete, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e atual líder do ranking brasileiro de MTB, e Erika Gramiscelli, vice-líder nacional de MTB no ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo. As crianças também terão vez no XTERRA Regional Estrada Real Tiradentes com o Kids Run, mini corrida para jovens “atletas” de um a 12 anos.

DUATHLON – XTERRA REGIONAL ESTRADA REAL TIRADENTES:
MASCULINO ELITE:
1. Ernani de Souza – 2h34min28
2. Cristian Cruz – 2h44min17
3. Rodrigo Altafini – 2h44min25

FEMININO ELITE:
1. Cristina de Carvalho – 3h30min32
2. Luzia Bello – 3h35min01
3. Isabella Ribeiro - 3h49min21

Siga o XTERRA nas redes sociais:
Mais informações:

FONTE:EMAIL,MediaGuide Comunicação

Nenhum comentário: