sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Volta Ciclística de SP SEXTA ETAPA,


Edgardo vence no sprint final e faz a festa da torcida pindense

Pindamonhangaba parou para assistir a chegada da 7ª etapa do Tour Brasil de Ciclismo. As pessoas se aglomeraram perto da linha de chegada, próxima ao Museu, para ver o ciclista da equipe da cidade, Edgardo Simon, vencer a prova e fazer a festa dos pindenses.


A 7ª Etapa do Tour Brasil foi a prova de maior distância que os cilistas percorreram. Foram 185 km pedalados de Atibaia até Pindamonhangaba.  Foram mais de quatro horas de etapa, para o ciclista argentino, Edgardo Simon, fazer a festa na casa da sua equipe.
Kid, técnico da equipe junto com Edgardo Simon e Hector Figueira
Edgardo Simon, Líder da categoria de Meta-Volantes do Tour, falou da emoção de vencer na própria casa, “Foi uma etapa especial,  é incrível vencer na nossa própria casa, nos dedicamos muito para a prova de hoje, chegar aqui e encontrar nossos amigos e parentes e as pessoas torcendo para nós é muito emocionante!” declarou Simon.
Pódio da sétima etapa
O líder de Meta-Volante, que com a vitória conquistou sua segunda etapa do Tour deste ano, falou também dos preparativos para a etapa de amanhã do Tour Brasil, onde os cilistas sobem a serra rumo à Campos do Jordão. “Nós treinamos muito para esta etapa de montanha no próprio trajeto, mas o mais importante amanhã, é realizar um bom trabalho de equipe para que o Baiano (Flávio Cardoso) continue vestindo a camisa amarela (de líder geral), e vamos trabalhar muito para isso”, contou o ciclista.
Hector Figueira, também de Pinda, ficou com o terceiro lugar
Com o resultado de hoje, Flávio Cardoso “Baiano”, também da equipe de Pinda, continua sendo o líder geral do Tour Brasil e continua vestindo a Camisa Amarela. Faltando duas etapas para o final do Tour, Baiano contou sobre a expectativa de conquistar o título da Volta, “estou um pouco ancioso, porém estou muito concentrado, temos que continuar mantendo o trabalho em equipe para que todos cheguem bem no final”, relata.
Simon comemorou muito a vitória em casa
Baiano disse estar muito emocionado com a recepção dos Pindenses para a etapa de hoje. O ciclista também falou da emoção de pedalar na sua cidade, vestindo a Camisa Amarela do Tour, “É arrepiante, sensacional, estou meio sem palavras para descrever a alegria que estou sentindo neste momento”, confessou o ciclista.

Equipe junto com prefeito, secretário de Esportes e patrocinadores
A etapa de Pindamonhangaba da Volta não marcou apenas a vitória de um ciclista da casa em sua própria cidade. Com a vitória, a equipe de Pinda está muito próxima de conquistar o título por equipes do Tour Brasil de Cilismo. Além da vitória de Edgardo Simon, Hector Figueira, também de Pinda, ficou com o terceiro lugar da prova.

RESULTADOS;


FONTE:PORTA R3

Nenhum comentário: