O neozelandês Jeremy Yates, da equipe Blackpeloton/Nova Zelândia , sagrou-se campeão da sexta etapa do Tour do Brasil / Volta Ciclística do Estado de São Paulo.
A sexta etapa da competição teve largada na cidade de Sorocaba, às 6h50 desta manhã, de onde os ciclistas percorreram 140 quilômetros até a chegada na cidade de Atibaia. Depois de alguns quilômetros de pedal, um grupo de ciclistas escapou em uma fuga e a mantiveram até o final da etapa. Com várias subidas e muitas curvas durante todo o percurso, os ciclistas tiveram que redobrar a atenção para não se envolver em acidentes.
A chegada em Atibaia foi ao lado da igreja central, na parte alta da cidade. Para chegar até o topo, os ciclistas tiveram de pedalar por um quilômetro neste duro percurso com piso de paralepípedo. Numa belíssima arrancada final, Jeremy abriu e cruzou a linha de chegada sozinho. Em segundo veio Bjorn Thuray, da Alemanha e, Flávio Reblin, da equipe do Avaí/Florianópolis, foi o melhor brasileiro da prova, cruzando a linha de chegada em terceiro lugar.
Após a sexta etapa, a classificação geral não muda e Pindamonhangaba lidera por equipes. Flávio Cardoso, de Pindamonhangaba, continua na liderança individual e Edgardo Simon, também de Pindamonhangaba, continua com a camiseta de líder das metas voltante. Yates, que venceu hoje, é o novo líder de montanha e irá vestir a camiseta verde com bolinhas brancas na sétima etapa.
FONTE E FOTOS: PORTAL R3
Nenhum comentário:
Postar um comentário