quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Marathon Cup KHS 2010 estreia com os melhores bikers do país.

Marathon Cup 2010. Participe!

Marathon Cup KHS 2010 estreia com os melhores bikers do país

A 2ª edição da Marathon Cup KHS foi realizada na cidade de Paraíba do Sul/RJ nos dias 9 e 10 de outubro deste ano. A cidade carioca recebeu ciclistas de várias partes do Brasil. Ao som do hino nacional, a largada de sábado, dia 09/10, foi dada em alto nível do Mountain Bike Brasileiro.

A presença da elite masculina na competição de 880m energizou o público que pode se emocionar com o “pega” entre Rubens Donizete e Robson Ferreira, campeão e vice do Short Track Marathon Cup 2010. Em 20 mim + 1volta os atletas deram o máximo para faturar uma moto zero km.

Entre os competidores, renomados atletas compareceram para prestigiar o desafio, como Shermam Paiva, Edvando Souza, Hugo Prado Neto, Thiago Aroeira e Daniel Carneiro. Também a convite da organização compareceram Daniel Grossi, Leonardo Zóia, Marcelo Portella e  Wolfgang, que enriqueceram a disputa.
O local proporcionou aos presentes visualizar grande parte da competição, e a estrutura do evento foi condizente com a elegância da “Rainha das Águas” como é conhecida a cidade que se envolveu com ‘o mundo sobre duas rodas’.
Na maratona de 53km no domingo, dia 10/10, os organizadores da Marathon Cup 2010 tiveram motivos de sobra para comemorar. Largada às 9h30m no mesmo local onde mais de 100 atletas enfeitaram o Parque das Águas Minerais Salutaris e encararam o desafio por uma premiação motivadora.
Rubens Donizete conquistou triplo pódio (Short Track, Geral e Elite). “Parabéns para a organização, a premiação atraiu os atletas. Precisamos de mais eventos que incentivem dessa forma”, relata o grande campeão Rubinho.
Robson Ferreira e Thiago Aroeira foram os segundo e terceiro colocados respectivamente tanto na geral quanto na elite.
“Revezamos durante todo o percurso e na última subida o Rubinho assumiu a liderança e desceu pra chegada. Fiquei satisfeito, a disputa foi boa”, afirma Robson bi campeão brasileiro de Mountain Bike Maratona.
Na categoria feminina Roberta Stopa, líder do ranking brasileiro de Mountain Bike Cross Country, conquistou o bicampeonato da Marathon Cup e alega ter realizado a prova com destaque na concentração. “O percurso estava rápido, acordei com as pernas excelentes para fazer força. Concentrei e pedal pra frente”, comenta a campeã seguida por Manuela VilaSeca  e Aline Lombello que faturaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente.
"… fui me sentindo bem a ponto de forçar, ainda sim mantendo o giro. A última subida, um top bem íngreme para chegar na antena. Fiz aquela força final até porque sabia que depois dali seria só descida. Aliás, e que descida … bastante técnica, com muitas pedras e trechos íngremes. Eu desci praticamente tudo, exceto num momento que perdi a linha e tive que botar a bicicleta de volta na trilha. Para mim ali foi o melhor da prova. Descida sensacional que faz valer cada forçinha que fizermos para chegar lá em cima", conclui Manu.
O evento foi distribuído em 17 categorias e diversificou a participação de todos os amantes da bike. Segundo os organizadores Eduardo Campos, Felipe Gomes e Túlio Monteiro a presença das equipes FECIERJ (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro), PMPS (Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul/RJ e SETEL (Secretária de Esportes e laser), se tornaram fundamentais para realização da prova. “A maior vitória da Marathon Cup 2010 foi a própria Marathon Cup 2010, a participação de todos os atletas nos proporciona credibilidade e também motivação para elaborarmos o melhor cada vez mais”, finaliza Eduardo.
Resultados de todas as categorias no site da FECIERJ (http://www.fecierj.org.br/upload/resultado0165.pdf).
Co-patrocínio: Joe No-flats / Proshock / Ryders Eyewear;
Apoio: Northpak / Lazer Helmets / Lake;
Lojas credenciadas: Racing Bikes / Global / Import Bike / Bagal Bikes / Bellini Bikes / Bike Force / KTM Bike / Terra Bike - Multitek / Amazonas Bike / Bike Show / Del Rey Bike / Ophicina Bike Shop;
Parcerias: Interligt / Kasinski / Pulse / /Rebook / Casa da Lacração.

Nenhum comentário: