segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Argentino conquista o título da 13ª edição da Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD


Simon (direita) supera Hector (centro) no sprint e conquista a vitória -
FOTO;Ivan Storti/FPC/Divulgação


Edgardo Simon, da equipe de Pindamonhangaba (Funvic/Gelog/Sundown/ Pindamonhangaba), conquistou o título na categoria Elite Masculina. Equipe do Vale do Paraíba também dominou o pódio da Elite Feminina.
Com um brilhante trabalho de equipe, os ciclistas de Pindamonhangaba (Funvic/Gelog/Sundown/Pindamonhangaba) dominaram o pódio da 13ª edição da Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD, realizada neste domingo.
Na categoria Elite Masculina, o vencedor foi o argentino Edgardo Simon, que corre pela equipe do Vale do Paraíba. Ele cruzou a linha de chegada na frente após superar no sprint seu companheiro de equipe, o uruguaio Hector Figueiras.`
O pódio ainda teve o brasileiro Bruno Tabanez, da cidade de Americana (São Lucas Saúde/Giant/Ciclo Ravena/UAC), que ficou em terceiro lugar, seguido de Kleber Ramos, de Sorocaba (Padaria Real/Céu Azul Alimentos/Sorocaba/Cannondale). O quinto colocado foi Roberto Pinheiro, também de Pindamonhangaba.
A prova teve largada em Paranapiacaba, distrito do município de Santo André, e passou por todos os municípios do Grande ABCD: Rio Grande da Serra, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema e Ribeirão Pires, onde aconteceu a chegada em um circuito montado na Avenida Brasil em Ribeirão Pires. No total, foram 109 quilômetros.
“Nossa ideia desde o começo da prova era tentar alguma fuga, mas não conseguimos. Quando chegou ao circuito, a equipe assumiu a dianteira da prova e se preparou para o sprint. Quando faltavam aproximadamente 500 m, o Roberto sprintou e embalou o Hector e o Simon, que venceu a prova”, contou o técnico da equipe de Pindamonhangaba, Benedito Tadeu, o Kid.
“Foi a primeira vitória da equipe de Pindamonhangaba na Volta Ciclística do Grande ABCD, que é uma prova muito bem organizada e disputada em um circuito duro e com muita subida. Temos que comemorar muito a vitória”, acrescentou.
O argentino Edgardo Simon atribuiu o resultado ao trabalho feito por sua equipe. “Tenho que agradecer toda minha equipe, que fez um excelente trabalho. O resultado nosso na Volta do ABCD mostra o trabalho de toda a nossa equipe”, declarou o atleta.
Elite Feminina – A exemplo da categoria Elite Masculina, a prova da Elite Feminina também foi dominada pela equipe de ciclismo de Pindamonhangaba (Funvic/Gelog/Sundown/Pindamonhangaba). A vitória foi da ciclista Fernanda da Silva, seguida de Sumaia Ali e, Valquiria Bento Pardial, que terminou na terceira colocação. As três atletas representam o time do Vale do Paraíba.
O pódio ainda teve Camila Coelho, da equipe de Santos (GRCE Memorial/Pref Santos/Giant), quarta colocada, e Natália Santana Lima, de São Caetano do Sul, que ficou em quinto lugar.
Vencedora do III GP São Francisco Saúde de Ciclismo, realizado na última semana de agosto, Fernanda da Silva venceu escapada. A prova teve 20 voltas em um circuito de 2,4 quilômetros montado na Avenida Brasil em Ribeirão Pires.
“A Fernanda escapou logo na largada e liderou a prova de ponta a ponta. Ela chegou a dar uma volta no pelotão. A Fernanda está atravessando uma excelente fase assim como toda a equipe feminina”, analisou Kid.
1193 competidores – A 13ª edição da Volta Ciclística do Grande ABCD teve a participação de 1193 competidores nas oito categorias em disputa.
Além da Elite Masculina e Elite Feminina, a prova ainda foi disputada nas categorias Open Júnior Masculina (15 a 18 anos), Open Máster Masculina (acima de 50 anos), Open Sênior Masculina (30 a 49 anos), Mountain Bike Masculina (acima de 16 anos), Open Speed Masculina. (Sub-30/Universitários) e Speed Masculina –para atletas não federados.
“A Volta Ciclística do Grande ABCD mostrou mais uma vez que é uma das principais competições do calendário brasileiro. A competição reuniu ciclistas estrangeiros, além dos principais atletas que competem no Brasil. É um evento grandioso, que reuniu aproximadamente 500 policiais entre guardas municipais, de trânsito e policiais militares”, declarou o presidente da Federação Paulista de Ciclismo (FPC), José Jorge Breve, que já foi presidente da CBC.

FONTE:FPC

Nenhum comentário: