quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Abraão Azevedo fica com a prata no Mundial Master de Mountain Bike


O brasileiro Abraão Azevedo fez bonito no último dia de provas do Mundial Master de Mountain Bike, que acontece desde sexta (10), em Balneário Camboriú (SC). Em meio a outros 54 competidores, o atleta conquistou a medalha de prata na categoria 40-44 anos, a segunda para o Brasil na disputa já que Adriana Nascimento já havia ficado com o segundo lugar entre as mulheres de 30 a 34 anos.

Abraão completou as cinco voltas no percurso de 5.525 metros atrás apenas do italiano Carlo Manfredi, que tornou-se bicampeão da disputa. “Treinei muito para essa prova. No começo, estávamos juntos os três e nos revezamos, mas o italiano atacou na subida e foi embora. Já competi aqui em três oportunidades, mas esse circuito é diferente dos anos anteriores. Achei a pista muito completa com descidas que exigem muita cautela”, disse o brasileiro.

A terceira colocação da categoria ficou com o também italiano Andrea Pendini, que contou com a sorte para garantir a posição já que o venezuelano Rafael Garrido sofreu uma queda quando ocupava o terceiro lugar e precisou abandonar a disputa.

Classificação da categoria 40-44 anos
1º Carlo Manfredi – Itália – 1h40min48s
2º Abraão Azevedo – Brasil – 1h45min31s
3º Andréa Pendini – Itália - 1h47min2s
Fonte: Webventure.com.br/bike

Nenhum comentário: