Há muitos anos o Ciclismo deixou de ser apenas um esporte masculino. Vendo o crescimento da classe feminina, a Comissão Organizadora do 7° Desafio Santana-Arapiraca resolveu inovar mais uma vez.
Este ano, o Desafio terá uma competição apenas para as mulheres das categorias Elite/Sub23, Sub30 e Over 30. A disputa acontece no sábado, 06 de novembro, partindo de Arapiraca e chegando a Santana do Ipanema. O percurso da prova será de 100 km.
Uma das maiores ciclistas da atualidade, Renata Rodrigues já confirmou sua participação no 7° Desafio Santana-Arapiraca. Em 2010, a atleta conquistou o Raly Piocerá, o Moda Cup e o solo do Super 12 horas do Nordeste – esse último título, pelo segundo ano consecutivo.
O grande incentivador de Renata é o seu esposo, o também ciclista, Ivanildo. Os dois trabalham juntos, já que ambos são cabeleireiros, em um salão de beleza em Ourucuri (PE).
Confira a entrevista da Renata Rodrigues à Assessoria de Imprensa do Desafio:
Como você soube do Desafio Santana-Arapiraca?
Meu marido já participou outra vez e elogiou demais a organização. Desde então, tive certeza que chegaria a minha oportunidade e essa é uma boa hora. No ano passado, só não participei porque o calendário coincidiu com uma competição do Ceará.
Sendo uma ciclista experiente, o que você acha de um desafio que envolve asfalto, terra e trecho de paralelepípedo?
Gostaria de poder contar com essa experiência, mas a verdade é que tenho mais provas disputadas, do que experiência. Em minha opinião, acho de muito bom gosto, não só aprovo como gostaria que outros organizadores contassem com a sabedoria do Egberto – realizador do evento - e nos presenteassem com outros eventos dessa magnitude.
Esse ano o desafio terá uma competição só pra mulher. As mulheres estão acabando com o preconceito no Esporte?
As mulheres estão conseguindo seu espaço na sociedade de um modo geral. O que ainda falta são pessoas para nos dar oportunidade de mostrar nossos valores. O Desafio é um exemplo disso, quando nos presenteia com essa competição, que quebra barreiras.
Como uma boa maratonista, como esperar de uma prova longa como a do desafio?
Muitas emoções. Não tenho duvida disso.
Mande um recado para os ciclistas e admiradores do esporte sobre o desafio?
Se você, assim como eu, gosta de emoções sobre duas rodas, não perca essa oportunidade ou se lamentará quando seus amigos lhe contarem. Se Deus quiser, estarei presente, participando desse grande evento. Vamos lá galera do MTB.
FONTE:EMAIL IGOR CASTRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário