quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ricardo Pscheidt é prata no 70Km de Brasília de MTB

Ricardo Pscheidt levou a melhor por apenas um segundo de vantagem.

Ricardo Pscheidt encarou luta pela prata com Josemberg “Montoya” e levou a melhor por apenas um segundo de vantagem.

O catarinense Ricardo Pscheidt (Jamis/ Crank Brothers Team) garantiu a prata na 7ª Edição do 70Km de Brasília de MTB (70km de Ceilândia), que aconteceu neste domingo (02/05) em Brazlândia/DF. A competição famosa em tradição no centro oeste teve mais de 550 atletas inscritos e a maior premiação do Brasil no MTB – Foram R$30.000,00!!!

A prova foi marcada pela intensa disputa entre os competidores até a subida do Mirante. Rubens Donizete, Josemberg Montoya, Edivando de Souza Cruz, Ricardo Pscheidt e Odair José brigaram lado a lado durante todo o tempo. Daí pra frente, durante os 5km da dura subida, Rubens Donizete conseguiu abrir vantagem do pelotão e este foi se tornando picado. Pscheidt permaneceu firme no pelote principal. Ao chegar no single track, Pscheidt manteve-se sempre a frente dos demais juntamente com Edivando.

Mas se você pensa que a situação ficou tranqüila, caro amante do pedal, é porque não estava lá para presenciar. Os últimos quilômetros da prova foram de arrebentar o coração.

Josemberg “Montoya” conseguiu alcançar a dupla com a ajuda do sub-23 Frederico Mariano, e então começou uma disputa incansável pelo segundo lugar entre os três excepcionais atletas. Montoya conseguiu ultrapassar Edivando e começou uma briga espetacular com Pscheidt até o arco do funil de chegada, levantando gritos da multidão.

Pscheidt levou a melhor e, por apenas um segundinho de vantagem, faturou a medalha de prata. Foi uma corrida emocionante! Haja coração!

“Estou muito feliz com meu resultado na prova. Não esperava esta colocação, até porque participei da Volta Ciclística Internacional de Santa Catarina semana passada que é uma prova longa e muito dura (5 dias nos quais são percorridos 620km), o que me fez chegar muito cansado aqui. O segundo lugar me surpreendeu, porque eu sofri muito durante a prova. Então eu só tenho a dizer que estou muito feliz.”, declarou o ciclista que foi o campeão da edição de 2008 em entrevista exclusiva ao http://www.sportime.cjb.net/ .

A equipe Sport Time parabeniza a este atleta incansável e persistente.


Circuito

Mais uma vez, o circuito dos 70km de Brasília foi muito elogiado pelos atletas. A busca da organização para tornar a prova não só uma maratona, mas um circuito altamente técnico parece ter valido a pena.

Rubens Donizete, atual campeão, elogiou o percurso desafiador e o caráter inovador do organizador, chegando até a sugerir duas etapas pra o 70km de Brasília de 2011.

“O Camilo (Organizador) está de parabéns pelo circuito, pela organização, por trazer tantos atletas e por estar renovando cada vez mais, contribuindo para o crescimento técnico do MTB brasileiro. Queria até sugerir que no ano que vem o 70Km de Brasília tenha mais uma etapa.”

Edivando, Odair e Pscheidt compartilham opiniões semelhantes:

“O circuito deste ano está muito melhor que o do ano passado, principalmente com a inclusão das duas novas trilhas que teve. Não ter só estrada é muito bom para o Mountain Bike.”, declarou Pscheidt.

“Gostaria de parabenizar a organização. O percurso está melhor que o do ano passado, com mais trilhas, deixando a pista mais forte e também mais seletiva. Fiquei muito contente de participar da competição.”, confirmou Edivando.

“Gostei do trajeto esse ano. Como sempre foi muito desafiador testando a força, resistência e técnica dos atletas.”, finalizou Odair.

O resultado final por Categorias e Geral das elites podem ser acessados através do link abaixo:
Classificação Geral e por categorias 70km de Brasília


Fonte: http://www.sportime.cjb.net/ e http://torceocabo.blogspot.com/
Foto: Simone Alves

Nenhum comentário: