quinta-feira, 6 de maio de 2010

DOMINANDO AS MONTANHAS

POR BIKEMAGAZINE

Sherman Paiva escapa para a vitória Ravelli vence na Máster e é 3º na geral
Fotos: Marcos Adami/BM Press

O mineiro Sherman Trezza de Paiva dominou as montanhas do trecho ocidental da Serra da Mantiqueira na quarta edição da maratona “Dominando as Montanhas SRAM”. A prova foi disputada no domingo, dia 2 de maio, na cidade de Espírito Santo do Pinhal, a 190 km da capital paulista, e reuniu cerca de 200 bikers vindos de várias partes de São Paulo e também de Minas Gerais.



Sherman (foto acima), atleta de 20 anos da equipe Jamis-Crank Brothers-Pedal Sport, fez jus ao título recém conquistado de campeão Pan-Americano da categoria Sub-23 na Guatemala e voou baixo nos 62 km da categoria Pró. O ciclista, que atualmente mora em Poços de Caldas (MG), cruzou a meta escapado do grupo principal em 2h51min16s.

O vencedor se desgarrou do grupo principal na marca de 1 km para o prêmio de montanha. Sherman venceu com boa vantagem o prêmio de montanha no KM 12 e faturou R$ 150. Marcio Ravelli e o ciclista de estrada Sidnei Santos passaram pela meta de montanha cerca de um minuto atrás.



“Eu corri essa prova no ano passado, mas eu furei e não completei a prova. Achei muito legal a corrida, que teve subidas bem duras. Gostei muito também dos dois trechos de single track”, contou o atleta que recentemente disputou o Tour de Santa Catarina como membro da Seleção Catarinense.

Na segunda colocação geral, com o tempo de 2h58min51s, chegou o atleta de Mogi Guaçu, Tiago Madruga “Chinelo”, que superou no sprint final o ituano Marcio Ravelli.

De olho no Mundial de Mountain Bike Master, que será no mês de setembro em Camboriú (SC), Ravelli foi o terceiro na geral – a poucos centímetros de Chinelo - e garantiu com facilidade a vitória na Master.

“Eu sabia que a prova seria dura e vim para treinar. Já corri em Pinhal no passado, mas foi num evento de cross country. Achei muito bacana o circuito, com boa sinalização. Certamente foi muito bom para meus treinamentos visando o Mundial de Masters”, contou Ravelli, que andou um bom tempo escapado juntamente com Sidnei Santos, que disputou o GP Ayrton Senna no dia anterior e sobrou muito antes da chegada.

Outro destaque da categoria Master foi o paulistano Eduardo Ramires. O técnico da Seleção Brasileira de Mountain Bike e medalhista de ouro no Pan-Americano da Guatemala venceu na Over-45 com o tempo de 3h25min15s.

Entre as mulheres, a vitória na categoria Pro foi de Cristiane Pereira da Silva, de Pindamonhangaba, que faturou também o prêmio de montanha e completou a prova em 3h54min52s.

SOBRE A PROVA

A maratona Dominando as Montanhas SRAM tem como principal atração o belo visual e o relevo desafiador da Serra da Mantiqueira, com passagens por altitudes que superam os 1.300 metros sobre o nível do mar.

O evento organizado pela Associação dos Atletas de Pinhal está em sua quarta edição, que foi disputada sob muito sol e com temperatura amena.

A largada foi às 9h30 no Parque do Lago Municipal, com muito espaço e infra-estrutura para receber os cerca de 200 competidores Após um trecho neutralizado que atravessou a cidade, a largada oficial foi no início do asfalto da estrada vicinal que liga Pinhal a Albertina, no estado de Minas Gerais.

A quarta edição da maratona Dominando as Montanhas SRAM teve como patrocinadorers a SRAM, Proparts, Pedal Power e Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal e o apoio da SNT Corretora de Café, Máquinas Pinhalense, Vischi Madeiras, Casalecchi Center, Unipinhal, Academia Bio Forma, Transportadora Rodocafé, Poggio, Icatú Café, Chico Monteiro, Faz MC, Coca Cola, Água Bio Leve, Supermercado Biazoto, Grupo Aldebarã, Centro Paula Souza e Tiro de Guerra.

Mais informações e resultados completos no site www.aapinhal.com.br
Fotos no site http://aapinhal.r10brasil.com/fotos.html


FONTE:BIKEMAGAZINE

Nenhum comentário: