MENU LAPA BIKE

Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Equipe do Rio vence primeira etapa da Copa de Brasil de Ciclismo

Divulgação

Chegada do campeão

A equipe FW Engenharia, do Rio de Janeiro, confirmou seu favoritismo e venceu a primeira etapa da Copa Brasil de Ciclismo, disputada neste domingo pela manhã num circuito de rua de aproximadamente 2.900 metros, montado no Aterro do Flamengo, com largada e chegada em frente ao Monumento aos Expedicionários da Segunda Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas). A competição, que tem o objetivo de promover a modalidade no País, reuniu 15 equipes, formada por quatro ciclistas.

Com organização da Yescom, promoção e transmissão pela TV Globo e supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o evento reuniu representantes das cidades do Rio de Janeiro, Três Rios, Niterói, Petrópolis, Campo Grande, Goiânia, Belo Horizonte, Divinópolis, Vitória, São Bernardo do Campo, Ribeirão Pires, Campinas e São Sebastião.

As equipes da competição foram formadas por atletas da Elite feminina, Elite masculina, Júnior masculino (sub-22) e ciclista não-federado. A FW Engenharia, montada em 2010, contou com Daniela Figueiredo Genovesi, Davi Leite, Renan Malizia e Genésio Ferreira. Daniela, de 42 anos, foi um dos destaques da equipe.

Primeira atleta latina-americana a vencer a Race Cross America, no ano passado, ela mostrou velocidade também em percurso curto (as mulheres deram duas voltas no circuito ou seja 5.800 metros). "Quero formar uma equipe feminina e participar de provas de estrada, com distâncias entre 120 e 200 quilômetros", disse. "Não quero mais fazer longos percursos."

A Race Cross America, reconhecido como um grande desafio, tem cerca de 5.000 quilômetros e é disputado em 11 dias, com largada na Costa Oeste e chegada na Costa Leste dos Estados Unidos.

Davi Leite também comemorou a vitória na prova, que também serviu de gravação de cenas de ciclismo para a novela Passione, que substituirá Viver a Vida na TV Globo, com estréia prevista para o dia 17 de maio. "É bom começar numa equipe nova e com vitória. Acho que a novela vai dar uma grande exposição ao ciclismo e certamente surgirão novos patrocinadores e equipes", comentou Davi, de 27 anos e há 8 no esporte.

Renan Malizia, de 18 anos, é considerado uma das promessas para 2016, principalmente nas provas de montanha, e Genésio Ferreira, que completou o grupo campeão, é triatleta.

A primeira etapa classificou sete equipes para a grande final do dia 16 de maio, em São Paulo. Antes, porém, será disputada a segunda eliminatória, dia 9, também na capital paulista.

Gravação da novela - Dezenas de profissionais da TV Globo participaram neste domingo das gravações das cenas de Passione. O personagem Gerson (Marcello Anthony) esteve muito à vontade como chefe da equipe da Metalúrgica Gouveia, trabalhando nos boxes e vibrando na chegada de seus atletas.

A equipe esteve desfalcada de Danilo (Cauã Reymond), que sentiu uma contusão na volta da apresentação, mas teve Sinval (Kayky Brito) como um dos ciclistas. A novela é escrita por Sílvio de Abreu. "O Danilo sente a lesão e não consegue correr, sendo substituído por um ciclista profissional", explicou o diretor Luiz Henrique Dias, seguindo o drama de Sílvio de Abreu.

Com gelo na virilha esquerda, Cauã não sabia como dar entrevista. "Agora não sei se sou Danilo ou Cauã. Estou muito bem fisicamente e poderia ter corrido, mas estou aqui sentado com esse gelo na perna", sorriu o ator, que já gravou cenas no Pacaembu e ainda vai gravar na segunda classificatória e na final, marcadas para São Paulo.

As equipes classificadas para a final

1- FW Engenharia (RJ) - 31min42s
2- Associação Cultural Metodista São Bernardo do Campo - a 1s
3- Fiec Bike Fan (Campinas) - a 4s
4- Seleção mineira de ciclismo - a 10s
5- Metalúrgica Gouveia - a 16s*
6- Ser Cidade Verde (MS) - 35s
7 - Clube Fernandes de Ciclismo (GO) - a 35s
8- Amazonas Bike (Teresópolis) - a 47s

* Pré-classificada abriu vaga para a oitava colocada para a final

A Copa Brasil de Ciclismo tem organização e realização da Rede Globo e Yescom, com supervisão técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo. O patrocínio é da Kia, Houston, Fisk e Bout’s e teve apoio especial da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Instituto de Desenvolvimento do Esporte, Entretenimento, Educação, Inclusão, Arte, Cultura e Sustentabilidade - Ideeia.

FONTE:CICLISMO BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário