quinta-feira, 8 de abril de 2010

Brasileiro prepara-se para disputar o Giro DItalia Baby


O ciclista brasileiro Otávio Bulgarelli, que integra a equipe italiana MG.K Vis Norda Whistle desde janeiro, divulgou o calendário das próximas provas do mês de abril.

Depois de disputar no dia 21 de março o GP San Giuseppe e descansar no dia 28 de março, dia de eleições na Itália, Bulgarelli volta a correr nessa segunda-feira, dia 5 de abril. O evento chama-se Granfondo Roberto Conti, com 130 km, que será disputado na cidade de Lugo, próximo a Imola, no estado de Emilia Romana.

No sábado, dia 10 de abril, Bulgarelli disputa o Troféu Cittá Edil Colecchio, que tem classe 1.2 UCI e 162 km de extensão. “Tentarei um bom resultado, visto que estou me sentindo muito bem nos últimos dias e já posso me arriscar em algumas fugas ou mesmo no final em algum sprint para tentar um resultado bom nessa corrida”, conta o atleta.

No dia seguinte é a vez de encarar outra prova de longa distância, a Granfondo Selle Italia, com 153 km de percurso.

PREPARAÇÃO PARA GIRO D’ITALIA BABY

Essas são provas importantes para a preparação do atleta que vai disputar entre os dias 11 a 20 de junho o Giro D’Italia Baby (que agora chama-se Girobio), prova de nove etapas e com uma quilometragem total que beira os 1.200 quilômetros.

Depois da Granfondo Selle Itália, no dia 11, Bulgarelli embarca para o Brasil no dia 14 de abril para a disputa de algumas provas do calendário nacional, paulista e regional de ciclismo. O ciclista volta para a Itália em meados de maio e se reintegra à equipe.

“A equipe faz uma pausa nos treinamentos coletivos e cada um voltará para casa para fazer a preparação personalizada que o técnico Ângelo Baldini passou para cada um. Cada ciclista terá um programa especializado para sua característica”, explicou Bulgarelli.

No Brasil, Bulgarelli já confirmou a presença nas provas:

21 de Abril – Prova Tiradentes – Campinas, SP
25 de Abril - Claro 100k – Campinas, SP
1º de Maio – GP Ayrton Senna - Indaiatuba, SP
2 de Maio - Copa VO2 Caloi – Campos do Jordão, SP
9 de Maio - Média Paulista – Itapira, SP

“As provas, tanto da Itália quanto do Brasil, são muito importantes na minha preparação para o Giro Baby e também para outras provas. Uma corrida vale mais que um treinamento, pois o ritmo é bem diferente”, explica Bulgarelli.

TREINAMENTO RIGOROSO

Na Itália, país que é considerado um dos berços do ciclismo e onde esse esporte é levado muito a sério, os cuidados com o treinamento e com a forma física dos ciclistas é extremamente profissional.

Diariamente, os atletas da equipe MG.K Vis Norda Whistle têm que atualizar uma planilha onde anotam todas as manhãs o peso e a frequência basal (batimento cardíaco mínimo em repouso). A alimentação também é controlada com rigor.

“Meu técnico Ângelo Baldini já me alertou para não me alimentar inadequadamente no Brasil. Se isso acontecer, ele vai saber quando eu voltar. Por isso, terei que continuar muito bem na minha rotina de alimentação e treinamentos. Tenho também uma planilha rigorosa e detalhada dos treinos que deverei fazer enquanto estiver no Brasil. São treinos especificamente elaborados para minhas características físicas”, explicou Bulgarelli.

FONTE: POR EMAIL BIKE ACTION

Nenhum comentário: