"Vencer a categoria MTB da Claro 100K etapa Rodoanel em meio ao pelotão de mil atletas, e logo no dia seguinte também vencer a primeira etapa do Big Biker no duro percurso de 96 km e 2063 m de ascensão em Itanhandu (MG), fez o último final de semana figurar entre os momentos especiais da minha carreira. Reflexo e velocidade de reação que são características do Mountain Bike, ajudaram na conquista do bom resultado na Claro 100K, porque tudo acontece muito rápido no meio do grande pelotão que pedala com velocidade média próxima a 40 km/h. Já no Big Biker, a força, resistência física e psicológica fizeram a diferença” comentou Adriana Nascimento da equipe Claro Brasil Soul.
A prova de abertura da Claro 100k batizou o asfalto do trecho Sul do Rodoanel de São Paulo neste sábado, 27 de março, com largada às 9 horas. Os seis mais rápidos foram definidos em uma acirrada disputa nas Elites Ciclismo de Estrada, Triathlon e Mountain Bike, masculino e feminino: Jorge Gianti, Ivan Albano, Erasmo Carlos Xiquito, Janildes Fernandes da Silva, Luzia Bello e Adriana Nascimento.
“Não tinha como escolher entre participar da Claro 100K que seria uma prova histórica e marcante pela organização impecável, e o Big Biker que esse ano comemora 10 anos de muita qualidade e respeito aos atletas, então resolvi me inscrever nas duas fundamentada no meu preparo físico para provas ultramaratona de MTB, onde competimos por até oito dias consecutivos. Não poupei energia para conquistar meu lugar entre os seis mais rápidos na Claro 100K, e no dia seguinte troquei a Scott Addict pela Scott Spark RC e larguei no Big Biker com um bom planejamento e estratégia após estudar a altimetria do percurso. Sabia que depois de sessenta quilômetros haveria um trecho de single track técnico, onde começa uma serra de quase dez quilômetros subindo sem parar, com isso diminui o ritmo no início e cuidei muito bem da alimentação e hidratação para chegar em melhores condições que as adversárias nesse trecho decisivo da prova”, afirmou à campeã.
"Outro ponto importante para essa conquista foi a qualidade dos produtos Shimano que equipam minhas bicicletas, com destaque para as rodas Shimano Dura-Ace Carbon Road Tubeless, que traz para o ciclismo de estrada o pneu sem câmara de ar com líquido selante. Indispensável no MTB, agora vai evitar furos no asfalto também”, declarou Adriana que tem apoio dos componentes e rodas Shimano.
"Depois do sucesso trabalhando na organização da Claro 100K Mario Roma voltará a competir ao meu lado no próximo desafio da Brasil Soul, a Geo Ride, uma competição de MTB de dois dias em Portugal nos dias 10 e 11 de abril. E tudo isso faz parte de um planejamento para alcançar o objetivo de um bom resultado na Transrockies em agosto no Canadá, e o Mundial Master XCO no Brasil”,disse Adriana que é parceira de Mario Roma, organizador da Claro 100K e Claro Brasil Ride, nas competições de MTB disputadas por duplas.
A etapa de abertura do Claro 100K reuniu mais de 800 ciclistas, divididos por faixa etária, compuseram o pelotão das categorias Open. Os amadores tiveram a oportunidade de correr ao lado de seus ídolos e usufruir de uma estrutura profissional. Ronaldo Lelis veio do Rio de Janeiro para competir. “Vim porque a prova abre precedentes. Tem um percurso muito gostoso sem ser agressivo. Pura adrenalina”. O prêmio de R$ 50 mil foi dividido entre 75 atletas – 15 homens e 10 mulheres melhores colocados em cada categoria profissional. Os amadores também ganharam medalhas e troféus e todos os que cruzaram a linha de chegada levaram medalha de finisher.
A próxima etapa da copa de Ciclismo de Estrada está marcada para o dia 25 de abril, em Campinas. A Claro 100k é realizada pela Roma Comunicação, tem o name sponsor da Claro, official suppliers Mitsubishi Motors, Shimano e TAP Portugal, e apoio do Governo do Estado de São Paulo, Confederação Brasileira de Ciclismo e Dersa.
Fonte: Mbikecom – Bikenamidia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário