quarta-feira, 17 de março de 2010

WAGNER PEREIRA FICA EM SEGUNDO NA TERCEIRA ETAPA DO GIRO DO INTERIOR

Foto Arquivo torneio de verão
créditos, Sportime


Por; Bikemagazine



Renato Seabra vence e assume a liderança geral e Wagner Pereira em segundo

O terceiro dia de competição no Giro do Interior de São Paulo foi marcado pela reviravolta na classificação geral e pela emoção nos últimos 25 quilômetros da segunda etapa. Foram 116 km num relevo que exigiu muita força dos 92 ciclistas que partiram da cidade de Bocaina, foram até Itapuí, passaram por Guarapuã e chegaram em Bocaina, cidade localizada a 35 km de Barra Bonita.

A vitória ficou com o paulista da cidade de Marília, Renato Seabra, que completou o trajeto em 2h51min03s. Seabra tem 31 anos e é membro da equipe paranaense Clube DataRo de Ciclismo. Com a vitória Seabra saltou da sexta colocação para a liderança geral da competição.

Com um percurso onde não faltam descidas velozes e longas subidas com até 2,5 km de extensão, a etapa dessa quarta-feira foi bastante movimentada, com muitas fugas, perseguições e neutralizações de fuga.

Seabra saiu do pelotão numa longa subida, antes do prêmio de montanha, faltando 25 km para a chegada em Bocaina. Na passagem pela meta de montanha no KM 105,4, o ciclista da DataRo tinha uma vantagem de 1min44s sobre o pelotão principal e faturou o terceiro prêmio de montanha do Giro do Interior, com Wagner Alves (XPro-IB Factoring-União Ciclística MG) e André Pulini (GRCE Memorial-Santos-Giant) em sua roda.

Os três se revezaram num ritmo muito forte e foram até subida da meta de chegada. No sprint final Seabra levou a melhor e cruzou dois segundos na frente de Wagner Alves, que garantiu a segunda colocação. Wagner saltou da 10ª colocação para a vice-liderança geral da prova, a 14 segundos do líder Renato Seabra.

“Agradeço primeiramente a Jesus Cristo por minha vitória. Eu ataquei num momento de vento contra e quando a estrada fez a curva, o vento passou a ser a meu favor. Eu acreditei que poderia vencer. A equipe trabalhou muito bem também e agora o negócio é manter essa vantagem”, declarou Seabra, que no ano passado terminou na sexta colocação geral.

Jorge Giacinti (Scott-Marcondes César-S. J. Campos), que iniciou a etapa com a camisa rosa de líder geral, terminou em sétimo na etapa dessa quarta-feira e desceu para a quarta colocação na geral, 34 segundos atrás de Renato Seabra.

Na quarta colocação da etapa – a 38 segundos de Seabra - ficou Antonio Nascimento (GRCE Memorial-Santos-Giant), que além da camisa verde de líder de montanha, assumiu também a camisa azul, de líder da classificação por pontos. Nascimento tem 13 pontos contra 12 de seu companeiro de equipe Fabiele Mota.

Renato Seabra é o segundo na classificação de montanha, com 10 pontos contra 14 de Nascimento.

Entre as equipes, a liderança permanece com a equipe Funvic-Sundown, de Pindamonhangaba, que tem 8 segundos de vantagem sobre a equipe Memorial, de Santos.

PULINI, ORGANIZADOR E ATLETA

Sofrendo com câimbras nas pernas no metros finais, Pulini, idealizador e organizador do Giro do Interior de São Paulo, chegou muito perto da vitória em Bocaina. O atleta cruzou a meta de chegada oito segundos atrás de Seabra, na terceira colocação, e com esse resultado saltou da 14ª para a terceira colocação geral, apenas 28 segundos atrás do líder geral.

Para a realização da prova em sua cidade natal, Estância
Turística de Barra Bonita, André Pulini contou com a ajuda de toda a família. Pai, mãe e até o irmão mais novo se dedicaram completamente ao evento.

“Eu faço a prova com carinho. Sempre sonhei em subir no pódio dessa prova depois que o evento crescesse e ganhasse porte. Eu trabalho de quatro a cinco meses para realizar o Giro do Interior de SP e sei o quanto é difícil correr atrás da organização da prova e ainda conseguir tempo pra treinar. Tenho muitos amigos aqui e queria muito terminar no pódio”, contou André Pulini, que assumiu a terceira colocação na classificação geral individual.

OS CINCO PRIMEIROS DA 2ª ETAPA:

1 – Renato Seabra – Clube DataRo de Ciclismo – 2h51min03s
2 – Wagner Alves – XPro-IB Factoring-União Ciclística MG – a 2s
3 – André Pulini – GRCE Memorial-Santos-Giant – a 8s
4 – Antonio Nascimento – GRCE Memorial-Santos-Giant – a 38s
5 – Geraldo Silva – São Lucas Saúde-Giant-UAC-Americana – a 41s

META VOLANTE – KM 70,1

1 – Flavio C. Santos - Funvic-Sundown-Pindamonhangaba
2 – Renato Ruiz - Scott-Marcondes César-S. J. Campos
3 – Cristian Rosa - Clube DataRo de Ciclismo

PRÊMIO DE MONTANHA – KM 105,4

1 - Renato Seabra – Clube DataRo de Ciclismo
2 - Wagner Alves – XPro-IB Factoring-União Ciclística MG
3 - André Pulini – GRCE Memorial-Santos-Giant

OS CINCO PRIMEIROS DA CLASSIFICAÇÃO GERAL

1 - Renato Seabra – Clube DataRo de Ciclismo – 5h38min57s
2 - Wagner Alves – XPro-IB Factoring-União Ciclística – a 14s
3 - André Pulini – GRCE Memorial-Santos-Giant – a 28s
4 – Jorge Giacinti - Scott-Marcondes César-S. J. Campos – a 34s
5 – Flavio C. Santos - Funvic-Sundown-Pindamonhangaba – a 46s

PRÓXIMAS ETAPAS

4ª - Igaraçu do Tietê/Macatuba/Borebi/Horto/Macatuba/Igaraçu do Tietê - 168 km
5ª - Barra Bonita/Macatuba/Barra Bonita – 65 km

FONTE: BIKEMAGAZINE

Nenhum comentário: