MENU LAPA BIKE

Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2010

Rubinho dá o primeiro passo em direção ao bi na Maratona Ravelli

POR AMIGOS DA BIKE

Evento em Itu abriu o calendário brasileiro de mountain bike


Como nos anos anteriores, a abertura da Maratona Ravelli atraiu um público recorde na cidade de Itu no último domingo, dia 21 de fevereiro. Esse ano foram 1.035 inscritos e a Elite Masculina atraiu os principais nomes do ranking brasileiro na atualidade, com um total de 25 inscritos.

O público que compareceu na concentração de largada em frente ao Estádio Municipal Dr. Novelli Junior foi surpreendido com uma infraestrutura gigantesca, a maior já montada num evento de Marcio Ravelli.

Outra boa surpresa ficou por conta dos competidores que disputaram as categorias Pro. O percurso de 48 km foi escolhido a dedo por Ravelli e trazia muitos trechos técnicos de single track. Já para as categorias Sport, o maior desafio no trajeto de 25 km era suportar o calor, que chegou a 38º C.

Sou muito perfeccionista e estou ciente que ainda temos alguns pontos para serem melhorados. A área de expositores também foi um sucesso e uma boa oportunidade para a divulgação das marcas e serviços dos nossos apoiadores?, contou Ravelli.

A busca do bicampeonato

O campeão do ano passado, Rubens Donizete, deu o primeiro passo em direção ao bicampeonato no GP Marcio Ravelli. A categoria Elite masculina reuniu 25 fortes competidores. Sob um forte calor e sol ardente, o mineiro radicado na cidade de São José do Rio Pardo, no interior paulista, completou os 48 km em 1h53min52s.

No comecinho da corrida fomos estudando uns aos outros. Gostei demais desse percurso mais técnico e com mais trilhas. Confesso que as poças de lama me surpreenderam e tive que lubrificar minha corrente com isotônico para pelo menos poder chegar?, contou Rubens, atleta que defende a equipe Merida-CatEye-SR Suntour.

Na segunda colocação, a centímetros de Rubens, chegou o paulista da cidade de Campo Limpo Paulista, Orlando Silva, atleta da equipe Ciclovena-Merida que fez sua estreia na categoria Elite. Em terceiro, com o tempo de 1h56min23s, chegou o companheiro de equipe de Rubens Donizete, o mineiro de Viçosa Daniel Carneiro Brum, vice-campeão geral da edição 2009 do GP Maratona Ravelli. Daniel chegou a andar na frente com Rubens Donizete, mas sentiu um pouco o ritmo e sobrou dos líderes. No final, superou o catarinense Ricardo Pscheidt no sprint de chegada.

Os paulistas Odair Pereira e Edivando Cruz, dupla que integra a nova equipe Scott-Proshock-Vzan-Santa Rita, tiveram pneus furados em momentos cruciais da prova e ficaram de fora do pódio.

Em sua estreia na equipe, Edivando, atual campeão brasileiro de cross country, arrumou o pneu com rapidez e ainda conseguiu recuperar muitas posições. Vando terminou na sétima colocação. Odair terminou na décima colocação.

A primeira etapa da Maratona Ravelli sempre é uma oportunidade ímpar para testarmos como está nossa forma física e como estão nossos adversários também?, declarou Edivando Cruz, que se prepara para disputar o Sul Americano em Medellín, na Colômbia, no mês de março.

Classificação Elite Masculina

01 - Rubens Donizete Valeriano Merida/Cateye/Suntour - 1h53min52s
02 - Orlando Alves Silva - CicloRavena/Merida - 1h53min53s
03 - Daniel Carneiro - Merida/Cateye/Suntour - 1h56min23s
04 - Ricardo Pscheidt - Sundown/Joinville - 1h56min39s
05 - Sherman Trezza de Paiva (Sub-23) - Sundown/Joinville - 1h57min14s
06 - Frank Sinatra - Deluvino/Fund. Munic. Esp. - 2h01min12s
07 - Edivando Cruz - Scott/Vzan/Proshock/Sta Rita - 2h02min41s
08 - Robson Ferreira da Silva - Amazonas - 2h03min34s
09 - Kleber Nascimento - avulso - 2h04min28s
10 - Odair Pereira Scott/Vzan/Proshock/Sta Rita - 2h082min21s

Elite Feminina

Na elite feminina, a vitória ficou com a gaúcha Luana Machado, de Lagoa Vermelha (RS). A atleta de 19 anos pedala na equipe Specialized/Universidade de Passo Fundo/Hora do Blush e completou os 48 km em 2h44min55s.

"Gostei muito do percurso. Achei uma prova completa?, ressaltou a campeã.

Na segunda colocação ficou a carioca Manuela Villaseca (Merida-CatEye-SR Suntour), que foi prejudicada logo no início da corrida com um pneu furado e concluiu em 2h47min20s.

Classificação

01 - Luana Machado - Specialized/Un. de P. Fundo/Hora do Blush - 2h44min55s
02 - Manuela Vilaseca - Merida/Cateye/Suntour - 2h47min20s
03 - Luiza Cerqueira da Silva - Total Bike - 3h10min15s
04 - Ana Paula Barbosa - Pit Bikes/Monte Alto - 3h23min52s
05 - Fernanda Monteiro De Oliveira - Bike Toor - 3h28min58s
06 - Adriana Barbosa Magalhães - Total Bike - 3h35min32s
07 - Francini De Goes Vieira Mora - Mundial Bike - 3h45min51s
08 - Tamara Pesoti Netto - Associação dos Atletas de Pinhal - 4h05min57s

A próxima etapa da Maratona Ravelli será no dia 6 de junho, em Salto.

Para mais informações, resultados completos e fotos visite o site oficial: www.gpravelli.com.br

Texto & Fotos: Marcos Adami / BM Press

FONTE: POR EMAIL AMIGOS DA BIKE
http://www.amigosdabike.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário